Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandados de buscas na PCE contra alvos de operação que investiga lavagem de dinheiro

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta terça-feira (25.06), cinco mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. Os trabalhos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop contaram com o apoio de equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os mandados foram expedidos pela Quinta Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Sinop.

As medidas judiciais são um desdobramento da Operação Follow the Money, deflagrada em março deste ano pela Derf Sinop, tendo como alvos lideranças de uma organização criminosa atuante na cidade e região.

Dois dos suspeitos estão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em celas isoladas dos demais detentos, devido à decisão judicial. Os demais suspeitos estão na mesma cela e coordenam atividades criminosas de dentro do presídio, especialmente na região médio norte de Mato Grosso.

Durante as buscas, foram apreendidos um aparelho celular, cinco chips, carregadores e diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Os materiais confiscados serão apresentados ao Poder Judiciário e analisados pela equipe de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop para continuidade das investigações.

Leia Também:  Gefron apreende 43 tabletes de pasta base de cocaína; prejuízo ao crime organizado é de R$ 932 mil

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: O Deputado Estadual Max Russi, defendeu a mineração como forma de geração de receita e emprego. Ele diz que Mato Grosso não pode viver só do agro.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA