Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeito de furto em agência bancária de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (25.10), um dos suspeitos de participação no furto a uma agência de cooperativa de crédito, em Cuiabá.

O furto à instituição financeira foi comunicado à GCCO na terça-feira e, imediatamente, iniciou a apuração para chegar aos responsáveis pelo crime.

Funcionários relataram que ao chegarem para trabalhar, perceberam que havia um buraco na parede dos fundos da agência e acionaram a empresa de segurança e a polícia. Criminosos arrombaram duas paredes da agência, localizada na Avenida Carmindo de Campos, para ter acesso à lateral do cofre.

Diligências

As primeiras informações apuradas pela GCCO apontam que no dia anterior ao furto, uma pessoa, em uma motocicleta, parou em frente à agência bancária e tirou fotos do local.

Outras informações colhidas durante as diligências levaram os investigadores à identificação de um dos suspeitos de participar do furto, que estava em posse de uma motocicleta, exatamente a mesma visualizada nas câmeras nas imediações do banco furtado. Durante a abordagem, o suspeito, de 27 anos, não esboçou nenhum tipo de reação. Porém, quando percebeu que seria preso, começou a se debater dentro da viatura dizendo que seria inocente e que não tinha nada a ver com o furto.

Leia Também:  Setasc promove campanha de conscientização pela erradicação do trabalho infantil

A GCCO já estava investigando o suspeito após receber uma denúncia de que ele havia adquirido as ferramentas utilizadas na prática de furtos em caixas eletrônicos. A unidade da Polícia Civil apura ainda a participação dele em outros dois furtos ocorridos no último final de semana, em agências localizadas na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida Rubens de Mendonça, ambas em Cuiabá.

A investigação prossegue para apurar e identificar os demais envolvidos no furto à cooperativa de crédito e nas tentativas a duas agências do Banco do Brasil.

“O suspeito foi conduzido à sede da GCCO e autuado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Destacamos que a GCCO continua com as diligências para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso que pode ter envolvidos com os outros furtos registrados no fim de semana”, explicou o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Setasc promove campanha de conscientização pela erradicação do trabalho infantil

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA