Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende traficante que enviava maconha por meio de transportadora

Publicados

MATO GROSSO

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes (DRE) efetuaram a prisão de um traficante, na segunda-feira (01.07), em Cuiabá. O suspeito de 28 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na residência do autuado, situada na Rodovia Mário Andreaza, em Várzea Grande, foram apreendidas 5 porções de maconha, 2 pacotes contendo cogumelos alucinógenos, balança de precisão, dinheiro, além de plástico filme usado para embalar entorpecentes e documentos de uma empresa de transporte.

As diligências iniciaram na última sexta-feira (28.06), após a DRE receber denúncia anônima sobre uma pessoa que havia postado encomenda com certa quantia de maconha em uma transportadora situada no bairro Despraiado, em Cuiabá.

Com base nas informações, os policiais civis foram até o estabelecimento, onde localizaram um pacote envolto em papel pardo, com desenho de sanduíche, já selado pela empresa transportadora com destino ao município de Campo Novo dos Parecis.

Ao abrir o envelope, foi encontrada uma sacola contendo copo de refrigerante, embalagens para sanduíche, batata frita e uma porção média de maconha.

Leia Também:  VÍDEO: Marize Paz, assumiu hoje, o cargo de Investigadora da Polícia Civil e realizou um sonho de infância. Ela é goiana e veio para Mato Grosso, para trabalhar na segurança pública.

Em seguida, foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança do local, sendo identificada a pessoa que havia despachado a encomenda e o carro usado por ele.

Em checagem no sistema sobre o suspeito, verificou-se que ele possuía registros policiais pelo mesmo crime nos anos de 2017, 2019 e 2020.

Na manhã de segunda-feira (01), a equipe da DRE avistou o veículo na avenida Miguel Sutil e realizou o acompanhamento, flagrando quando o suspeito estacionou no pátio do setor de cargas da transportadora.

Ao ser abordado, o suspeito informou que foi verificar sobre uma encomenda postada na sexta-feira (28) que não havia chego ao destinatário. No interior do automóvel foi localizada uma mochila com três porções de maconha.

Diante dos fatos, os investigadores foram até a casa do suspeito e apreenderam outras porções de maconha e demais materiais. O suspeito foi encaminhado até a DRE, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  Sesc-MT e Polícia Militar renovam parceria no projeto ‘Lutando pelo Futuro’ para crianças e adolescentes

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA