Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Comunitária leva serviços e ações de saúde para assentamento rural em Nova Mutum

Publicados

MATO GROSSO

Nesta sexta-feira (31.03), na comunidade rural de Pontal do Marapé, distrito de Nova Mutum (260 km de Cuiabá), acontece a 10ª Edição do Projeto Comunidade Integrada, uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizada por meio da Coordenadoria de Política Comunitária.

Durante o dia todo, na Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira, equipes da Polícia Comunitária, da Polícia Militar, Exército Brasileiro, Politec, Federação dos Conselhos de Segurança Pública, Lyons Clube, entre outros órgãos atuarão em parceria.

Os quase 250 alunos da unidade escolas, família de pequenos produtores e trabalhadores de propriedades rurais poderão fazer carteira de identidade, exames médicos (consulta oftalmológica, por exemplo), além de orientação na área jurídica. Também assistirão palestras sobre prevenção, como denunciar e os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

O tenente-coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva define o Projeto Comunidade Integrada como uma linha de aproximação das forças de segurança com a sociedade civil organizada, sobretudo nos lugares que possuem maior vulnerabilidade social, com a finalidade de promover ações sociais ao público infanto-juvenil escolar e à comunidade.

Leia Também:  Chuva! Vídeo registra Ipase em VG totalmente alagado

Serviço | 10ª Edição do Projeto Comunidade Integrada

Local: Comunidade Rural Pontal do Marapé, distrito de Nova Mutum, na Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira
Data: Sexta-feira (31.03)
Horário: Das 9h às 17h

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Chuva! Vídeo registra Ipase em VG totalmente alagado

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA