Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia encontra corpos de jovens e familiares reconhecem objetos pessoais de primos desaparecidos

Publicados

MATO GROSSO

Dois corpos foram encontrados enterrados em uma matagal na zona rural de Barra do Bugres (a 166 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (11). A Polícia Civil afirmou que os corpos podem ser de Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, ambos de 20 anos, desaparecidos há mais de um mês. 

Objetos pessoais das vítimas foram reconhecidos por famílires. Um suspeito de envolvimento no crime também foi preso nesta quarta-feira (11). Os corpos foram localizados após a prisão, perto de um canavial. 

Eles eram primos e foram vistos pela última vez na tarde de 5 de abril em um ginásio esportivo da cidade. De acordo com boletim de ocorrência, Thaynara encontrou Carlos Henrique e outros jovens no local.

Em determinado momento, ela foi chamada para ir ao lado de fora conversar com alguém e, logo depois, chamou o primo. Depois disso, eles não foram mais vistos pelos amigos e os celulares estavam desligados. 

Equipes da Polícia Civil, da Politec e IML se deslocaram até a região, onde foram recolhidos os corpos em avançado estado de decomposição, que serão submetidos a exames.

Leia Também:  Dentista é presa ao tentar entrar em penitenciária com celulares escondidos em jaleco

O suspeito foi interrogado na Delegacia de Barra do Bugres e as perícias necessárias foram requisitadas. As investigações seguem sob sigilo.

FONTE/ REPOST: BRUNA BARBOSA – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT

Publicados

em

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (SINTAP-MT) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SINTEMA-MT) se posicionaram oficialmente contra qualquer proposta que transfira ao Instituto Mato-Grossense da Agropecuária (IMAC) ou a entidades privadas funções estratégicas do estado. As entidades alertam que atividades essenciais como defesa sanitária, certificação e rastreabilidade do rebanho devem permanecer sob gestão exclusiva do Estado.

O SINTAP-MT adverte que o Projeto de Lei nº 1145/2025, recentemente aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, pode transferir competências legais do INDEA-MT para o IMAC, enfraquecendo atividades essenciais de fiscalização, vigilância e controle sanitário. A entidade também destaca que a proposta pode invadir atribuições do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), especialmente no que se refere à rastreabilidade animal, atualmente realizada pelo Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (SISBOV).

Segundo o SINTAP-MT, a rastreabilidade e a certificação sanitária exigem fé pública e neutralidade técnica, condições que só podem ser asseguradas por órgãos oficiais. Delegar essas funções a entidades privadas gera insegurança jurídica, conflitos de interesse e pode comprometer a credibilidade internacional da carne mato-grossense, especialmente diante das exigências do Regulamento Antidesmatamento da União Europeia (EUDR).

Leia Também:  Indea capacita servidores para uso de drones em fiscalizações nas divisas e na fronteira

A presidente do SINTAP, Diany Dias, reforça seu apoio a medidas que fortaleçam a autonomia do INDEA-MT e da SEMA-MT, integrem sistemas públicos de controle e evitem a criação de estruturas paralelas sem reconhecimento oficial. Ela afirma que a entidade luta para que a modernização da pecuária mato-grossense ocorra com base no fortalecimento das instituições públicas e na valorização dos servidores responsáveis pela defesa agropecuária e pelo monitoramento ambiental.

Diante dos riscos trazidos pela aprovação do projeto, o SINTAP-MT enviará ofício ao Governo do Estado solicitando medidas urgentes para impedir que competências estratégicas do Estado sejam transferidas a entidades privadas, preservando a integridade do sistema agroambiental de Mato Grosso.

Contato para imprensa:
SINTAP-MT – Assessoria de Comunicação
E-mail: marcia.martins30@gmail.com
Telefone/WhatsApp: (65) 99243-2021

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA