MATO GROSSO
Polícia flagra 23 motoristas dirigindo alcoolizados durante blitz da Lei Seca em Cuiabá
MATO GROSSO
Vinte e três motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, na noite desta quarta-feira (16), na Avenida Carmindo de Campos, no Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
Ao todo, foram aplicadas 76 multas, sendo 28 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa do teste de alcoolemia, cinco por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e oito por infrações diversas.
Durante a operação, 115 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 111 veículos fiscalizados e 53 autuados. Também foram removidos 45 carros e quatro motocicletas.
Em Sorriso, também foi realizada a Operação Lei Seca na noite de quarta-feira, na Perimetral Sudoeste. Na ocasião, cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante.
Os agentes abordaram 203 veículos e todos condutores passaram pelo etilômetro passivo, aparelho que capta o álcool no ar. Destes 203 condutores, 66 foram encaminhados ao etilômetro bucal que comprova ou descarta ingestão de bebida alcoólica.![]()
Dos 64 autos de infração confeccinados, nove foram por ingestão de bebida alcoólica, sendo 8 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e um por recusa do teste do bafômetro. Foram removidos 23 veículos, sendo 10 carros e 13 motos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão