Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende 31 armas de fogo em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares de Várzea Grande realizaram a maior apreensão de armas de fogo da PMMT, no ano de 2023, no final da noite desta terça-feira (15.08), no bairro Novo Mundo. Ao todo foram apreendidas 31 armas de diversos calibres, pertencentes a uma organização criminosa. Na ação, três homens, de 24, 26 e 27 anos, foram presos em flagrante.

Por volta de 22h, equipe da 25ª Cia de PM se deslocou para o bairro Novo Mundo após receber denúncia de um veículo abandonado. No local, os policiais viram que um Volkswagen Jetta estava atrapalhando o fluxo do trânsito e, ao iniciarem o procedimento de remoção do veículo, perceberam que um Ford KA branco, ao se aproximar do local, freou bruscamente ao se deparar com as viaturas policiais.

O carro, ocupado por três homens, foi rapidamente abordado, momento em que um dos homens tentou quebrar um celular e dificultar o trabalho dos policiais. Em seguida, os suspeitos foram revistados e com eles os militares encontraram três pistolas, sendo duas de calibre .9mm e uma de calibre .40.

Leia Também:  PF caça morador de MT que lavava dinheiro para traficantes

Questionados sobre a procedência do material, os criminosos disseram ser integrantes de uma organização criminosa e que comercializavam e guardavam armas para a facção. Em verificação aos documentos do trio, foi identificado diversas passagens policiais pelos crimes citados por eles.

Ainda em depoimento, os suspeitos disseram que o restante do material estava localizado em uma residência, no mesmo bairro. Na sequência, foi solicitado apoio de equipes do 4º Batalhão de PM, que se deslocou até o endereço informado pelos criminosos, onde foi localizado o restante do arsenal de armas.

Dentro do imóvel, foram localizados e apreendidos cinco fuzis, de calibre .556; cinco submetralhadoras, sendo três de calibre .9mm e duas de calibre .40; cinco espingardas de calibre 12 e uma espingarda de calibre .38; sete pistolas calibre .9mm e uma pistola de calibre .380; e quatro revólveres, sendo três de calibre 357 e um de calibre 22; além das pistolas apreendidas com os suspeitos.

Também na residência os policiais apreenderam mais de 450 munições para o armamento e diversos carregadores.

Leia Também:  VÍDEO mostra voluntários retirando dois carros que estavam estacionados em terreno que pegou fogo em frente ao Parque das Águas, em Cuiabá, veja

Diante dos fatos, a quadrilha recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Técnica de enfermagem acusa psiquiatra de hospital de assédio sexual em Cuiabá

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Bandidos estão simulando acidente para atrair caminhoneiros e roubar a carga

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA