MATO GROSSO
Polícia Militar faz troca de comandante em evento nesta quinta- feira (03)
MATO GROSSO
A Polícia Militar realizará solenidade de transmissão de troca de função do Comando de Policiamento Especializado (Cesp) nesta quinta-feira (3), às 18h, na Capital. O coronel José Nildo de Oliveira passará o cargo de comandante para o coronel Edvan Manoel de Azevedo, em evento que ocorrerá no pátio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Coronel José Nildo de Oliveira, que assumiu o Cesp no dia 03 de fevereiro do ano passado, assume nesta sexta–feira (04.02) como comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá.
Já o coronel Edvan Manoel de Azevedo, 52 anos, deixará o comando da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da PM para ocupar a função de comandante do Cesp, responsável pelas unidades especializadas da Polícia Militar que são Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.
Coronel Edvan ingressou na Polícia Militar no ano de 1994. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, foi promovido ao último posto da PM (coronel) em abril de 2017. Foi comandante–adjunto do 1º CR, chefe de gabinete do Comando Geral da PM, comandante do 1º CR, comandante do Cesp em 2019 e Assessor Institucional.
Serviço
Solenidade de troca de comandante do Comando Especializado (Cesp)
Data: 03/02 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: sede do Bope, Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 5.088, Bairro Centro América, Cuiabá
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.