Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar forma 30 militares no 25º Curso de Capacitação da Rotam

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (23.05), a cerimônia de encerramento do 25º Curso de Capacitação do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (CCRT), na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Ao todo, participaram do curso 30 alunos, entre policiais militares de diversos Comandos Regionais do interior do Estado, Comando Policiamento Especializado e um Polícia Penal.

O comandante da Rotam, tenente-coronel Gibson Almeida da Costa Júnior, explicou que o curso, com duração de 52 dias, teve como finalidade capacitar policiais como operadores do patrulhamento tático móvel, tornando-os aptos a servir em unidade operacional especializada, tanto na Capital quanto no interior do estado.

A capacitação contou com uma grade curricular extensa, na qual foram ministradas mais de 380 horas/aulas em diversas instruções, dentre elas noções de policiamento de choque, noções de agentes químicos e estágio operacional.

“Sintam-se privilegiados em serem acolhidos e instruídos com tal teor de gabarito. Neste momento, a sociedade recebe pessoas transformadas, adaptadas e preparadas para oferecerem à população um serviço que tem a pretensão de melhorar a segurança pública”, declarou o tenente-coronel Gibson.

Leia Também:  VÍDEO: Vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso, traz mensagem aos alunos da rede Estadual sobre a importância de "Valorização do Uniforme Escolar"

Homenagens

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os militares que conseguiram concluir o curso e destacou que a Polícia Militar é uma das instituições de Segurança Pública que mais prepara os agentes para diversos tipos de confrontos no país.

“Hoje os militares estão sendo consagrados pelo braçal e brevê, graças ao empenho, coragem e dedicação durante todo esse período. Pode ter certeza que essa nova graduação só tem agregar a carreira militar. Essa 25º edição só demonstra o comprometimento da Polícia Militar de Mato Grosso em capacitar e preparar os militares para os demais desafios que serão enfrentados nas ruas”, afirmou.

Ainda durante a cerimônia, o coronel Mendes prestou homenagens aos militares que participaram da Operação Canguçu, na captura dos envolvidos nos ataques à cidade de Confresa.

A força-tarefa, que também contou com o apoio das polícias de Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais, resultou na prisão de cinco suspeitos e 18 integrantes da quadrilha acabaram vindo a óbito durante confronto com os agentes policiais.

Leia Também:  MT Hemocentro chama doadores para reforçar estoque de sangue tipo O-

“Nossos militares ficaram mais de 40 dias, diuturnamente, atrás desse grupo que aterrorizou Confresa. Foi uma missão árdua, difícil, longe da família para proteger nosso Estado e auxiliaram nos estados vizinhos. O resultado dessa ação só demonstra o quanto nossos policiais militares estão preparados, capacitados e armados com equipamentos modernos e potentes”.

Por fim, o comandante da Rotam prestou homenagem in memoriam as familiares do 3º sargento PM, Denizel Moreira dos Santos Júnior, que faleceu em 12 de fevereiro deste ano, por insuficiência cardíaca. O militar ingressou nas carreiras militares em 2008 e serviu no Batalhão da Rotam por dez anos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Desembargador nega HC e mantém preso "cliente" de "Máfia do chicote"

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  VÍDEO: Três postos de combustíveis foram lacrados pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira. Os proprietários são acusados de ligação com o tráfico de drogas

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA