MATO GROSSO
Politec identifica oito vítimas de acidente na BR-163
MATO GROSSO
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop, concluiu a identificação de oito vítimas do acidente ocorrido, nesta terça-feira (17.05), no km 799 da BR-163, envolvendo um ônibus e uma carreta. Os corpos foram liberados às famílias na manhã desta quarta-feira (18.05).
As vítimas foram encaminhadas para a Gerência de Medicina Legal de Sinop, onde passaram pelos procedimentos de necrópsia e identificação técnica. No local do acidente, sete vítimas fatais estavam entre os ocupantes do ônibus. A última vítima a ser identificada foi o papiloscopista Clayton Aparecido da Silva, 37 anos, que foi socorrido com vida, porém faleceu no Hospital Regional de Sorriso.
Vítimas identificadas:
BRENDA NUNES RONSONI, 24 anos
PEDRO HENRIQUE RODRIGUES LEAL PINTO, 21 anos
MARIA CARNEIRO, 61 anos
ALFREDO LOPES DA SILVA, 65 anos
SIDINEI DE OLIVEIRA CARDOSO, 48 anos
CARLOS ANDRE FIDELIS OLIVEIRA CARDOSO, 13 anos
DEBORAH COSTA DE ALMEIDA, 21 anos
CLAYTON APARECIDO DA SILVA, 37 anos.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.