MATO GROSSO
População manifesta para que governo volte atrás e lance a obra de ferrovia com o nome de Vicente Vuolo
MATO GROSSO
Líderes Comunitários se reúnem para manifestar contra a decisão de troca de nome da primeira ferrovia do estado de Mato Grosso. A manifestação acontece na próxima quarta-feira (22) às 10h00 da manhã, em frente à Assembleia Legislativa do estado.
Segundo Ricardo Lobo que é secretário adjunto de ações comunitárias, ninguém foi consultado para que a troca fosse efetuada, fazendo com que não só os líderes mas também a comunidade se sentisse “decepcionada”.
”Eu me sinto decepcionado, todos conhecem a luta do Vicente Vuolo, todos sabem quem foi ele e como ele faz parte e é importante para a história do estado. Nada mais justo de que homenagear alguém que tem história e raizes aqui, afinal, alguém sabe quem é Olacyr de Moraes?”, pontuou Ricardo.
Sobre o caso:
Durante a solenidade de lançamento da primeira ferrovia de Mato Grosso, foi informado que o nome da via foi substituído. Lembrando que a construção desse meio foi uma luta que durou toda a vida do ex-senador Vicente Vuolo, e que carregaria o nome dele.
Durante o lançamento, foi informado que os trilhos foram anunciados com o nome de um empresário que está investindo na obra, levando o nome de Olacyr de Moraes.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.