Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Por melhorias, entregadores do Ifood marcam paralisação

Publicados

MATO GROSSO

Entregadores do aplicativo Ifood de Cuiabá e Várzea Grande farão uma paralisação no dia 6 de março para reivindicar melhorias.

A pauta principal é a igualdade nas entregas entre entregadores de empresas terceirizadas e os vinculados diretamente na plataforma.

Segundo Heleton Correia, representante dos trabalhadores, o Ifood tem repassado aos entregadores vinculados a empresas terceirizadas 80% do total de pedidos. Restando àqueles vinculados diretamente à plataforma apenas 20%.

Para Edson Bueno, de 40 anos, que trabalha vinculado diretamente ao Ifood há cerca de um ano, a divisão é desigual.

“Eles estão dando mais preferência para esse pessoal. Às vezes a gente fica o dia todo pra fazer 10 ou 12 entregas”, lamentou.

Como o pagamento é feito por entrega, levando em conta a distância percorrida, a situação para Edson se agrava, já que essa é a sua única renda atualmente.

“Existem muitas pessoas que têm um emprego fixo, e fazem entregas para complementar a renda. Só que a maioria é como eu, que no momento só tem a renda do Ifood”, disse.

Leia Também:  Vídeo: Confusão e Briga Política Marcam Troca de Lâmpadas no Bairro Pedra 90 em Cuiabá

Conforme apurou a reportagem, a diferença entre entregadores vinculados diretamente à plataforma e os vinculados a empresas terceirizadas seria a obrigatoriedade de cumprir uma carga horária por parte desse segundo grupo.

Os entregadores registrados diretamente na plataforma teriam autonomia para “fazer os seus horários” caracterizando-se como autônomos, enquanto os demais atuam como uma espécie de funcionários dessas empresas.

Outras duas pautas discutidas pela categoria são o “fora agendamento” e o “fora pedido duplo”.

Segundo Heleton, atualmente o motoboy precisa realizar o agendamento, caso contrário não consegue efetuar entregas.

E em relação aos pedidos duplos, a empresa estaria colocando dois pedidos em uma mesma corrida e realizando apenas um pagamento.

 

Categoria organizada

Dezenas de entregadores se reuniram nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso para discutir as pautas.

O dia da paralização foi marcado, e será realizado em outros Estados do País, mas antes disso os trabalhadores pretendem fazer um novo encontro para atrair mais membros para a causa.

FONTE/ REPOST: LIZ BRUNETTO – MÍDIA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Noite registra muita chuva e inundações em Tangará da Serra

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA