MATO GROSSO
Prefeito anuncia festa de Réveillon em Chapada com show da banda AraKetu para “celebrar a vida”
MATO GROSSO
O prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), Osmar Froner de Mello (MDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (02), que o município vai realizar a tradicional festa de Réveillon 2022, em praça pública, e está fechando contratação de show da banda Araketu, segundo ele, para “celebrar a vida”.
Por meio de uma live na página oficial da Prefeitura no Facebook, Osmar justificou que a liberação das festas de final de ano e a realização do grande evento público vão ocorrer porque considera que houve bom desempenho vacinal e redução dos casos de infecção da covid-19 no município turístico, que fica a 67 km de Cuiabá, onde a festa pública de Réveillon foi cancelada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Osmar Froner destacou que o município não pretende exigir a apresentação do “passaporte da vacina” e muito menos exames de PCR para a população que pretende participar do evento público e nem dos eventos particulares que também vão ocorrer na cidade.
Sobre a presença da Banda Araketu no Réveillon de Chapada, o prefeito afirmou que a definição desta e de outras atrações serão anunciadas na próxima semana.
“Nosso secretário de governo está em contato com os empresários da banda Araketu, ela está disponível, nós fizemos uma pré-proposta de reserva e acredito que vai acontecer a presença deles aqui, mas até segunda-feira teremos uma posição definitiva sobre isso”.
Em Cuiabá, o prefeito cancelou as festas públicas de Réveillon e de Carnaval, mas manteve as particulares na virada do ano, desde que os participantes comprovem a vacinação ou o teste negativo de covid.
FONTE/REPOST: DAFFINY DELGADO – REPÓRTER MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.