Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito de Barra do Garças decreta situação de emergência por falta de chuvas

Publicados

MATO GROSSO

Em virtude da instabilidade no clima do município, a prefeitura de Barra do Garças decretou situação de emergência na cidade para os setores de agricultura e agropecuária. Os trabalhadores da área foram os principais afetados devido ao cenário instável no clima.

Segundo a prefeitura, o decreto busca auxiliar os pequenos, médios e grandes produtores rurais na renegociação de dívidas com o banco e na contenção de danos causados pela estiagem e chuvas irregulares desde o último semestre de 2023. “O documento garante uma segurança jurídica para essas eventuais negociações”, enfatizou o prefeito Adilson Macedo.

Hoje, o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, explicou que foi realizado um levantamento e estudo dos dados juntamente com a Defesa Civil do município. “Concluímos que Barra do Garças passava por um situação crítica que afetava toda a classe produtora”, disse o secretário.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Luiz Junior Martins, com o cenário anormal no município, o decreto veio como um importante suporte aos produtores rurais. “Com o decreto em mãos, os produtores podem justificar junto aos bancos que a colheita não foi como esperado, e assim, renegociarem as dívidas de maneira segura”, explica Luiz.

Leia Também:  Força Tática apreende 71 tabletes de maconha, pasta base e prende três pessoas por tráfico

O decreto estará em vigor pelo prazo de 90 dias.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Detran-MT alerta motoristas quanto à quantidade de pontos que suspende a carteira de habilitação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA