Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito define 6% de reajuste anual para servidores de Rondonópolis e entrega projeto à câmara

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito José Carlos do Pátio entregou, hoje, na câmara o projeto de lei da revisão geral anual (RGA) deste ano dos servidores públicos municipais, que será de 6%, e explicou que vem mantendo uma pauta positiva com os servidores desde o início de sua gestão, tendo garantido o pagamento da RGA anualmente, com exceção de 2021, por força da vedação imposta pela lei federal em consequência da pandemia de Covid. Pátio ressaltou que para este ano o percentual de 6% fica um pouco acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 5,79% do acumulado do ano passado.

A câmara inicia mês que vem as sessões ordinárias e não foi confirmado se haverá sessão extra, este mês, para começar a apreciar o projeto.

Pátio também encaminhou bem como o projeto de lei da recomposição salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que será calculado conforme reajuste do salário mínimo. Eles “recebem hoje dois salários-mínimos mensais e o reajuste será conforme o novo salário mínimo. O valor ficará acima do IPCA”, disse o prefeito.

Leia Também:  Em situação de alerta, MT Hemocentro convoca doadores de sangue para repor estoque

Ele registrou que, para os servidores municipais aposentados não pagassem o reajuste da previdência, implantou o pagamento de periculosidade aos vigilantes, bem como garantiu 1% a mais no repasse do Município para o ServSaúde, que enfrentava dificuldades em decorrência da pandemia.

Mesmo com a receita municipal tendo queda na arrecadação, principalmente, em função da desoneração dos combustíveis estabelecida pelo Governo Federal no segundo semestre do ano passado e prorrogada por mais 60 dias pelo governo Lula, o que gera queda na arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), junto ao pacote fiscal do Governo do Estado, que reduziu o ICMS dos combustíveis e serviços de telecomunicação, foi possível garantir a RGA 2023 aos servidores e a gestão trabalha para manter os investimentos em obras e melhorias para a cidade, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Defaz faz ação contra grupo que fraudou benefícios fiscais em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA