Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito e vice de município de MT são alvos de operação contra desmatamento ilegal

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil cumpriu 22 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que agia na extração e desmatamento ilegal de madeira em Mato Grosso. A ‘Operação Ronuro’ foi realizada na manhã desta terça-feira (16) e dentre os alvos estão as madeireiras do prefeito José Antônio Dubiella (MDB) e do vice-prefeito de Feliz Natal, a 538 km de Cuiabá, Antônio Alves da Costa (PDT).

A TV Centro América entrou em contato com o gabinete do prefeito e vice-prefeito de Feliz Natal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Operação Ronuro cumpre 22 mandados de busca contra grupo envolvido em crimes ambientais — Foto: Polícia Civil

Operação Ronuro cumpre 22 mandados de busca contra grupo envolvido em crimes ambientais — Foto: Polícia Civil

As ordens judiciais foram cumpridas em Cláudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Sorriso. Além dos mandados, os locais onde funcionam as madeireiras serão bloqueados e terão as atividades suspensas, até o término das investigações.

A polícia ainda registrou três flagrantes por posse de arma e munições sem registros na madeireira em que o vice-prefeito administra.

Os mandados foram cumpridos em quatro municípios do estado — Foto: Polícia Civil

Os mandados foram cumpridos em quatro municípios do estado — Foto: Polícia Civil

Leia Também:  Estande vai divulgar programa de equoterapia da Seduc na 11ª Semana do Cavalo
NOTICIAS MUNICÍPIOS 
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Polícias penais apreendem 40 celulares e chips na Penitenciária Feminina

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA