Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitura afirma que 75% dos internados com Covid-19 não tomaram qualquer dose da vacina

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) afirmou que pacientes que não se vacinaram contra a Covid-19 são a maioria entre os internados com a doença. É o que mostra um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados revelam que 75% dos internados não tomaram qualquer dose e 25% não concluíram o ciclo vacinal.

De acordo com o Boletim Coronavírus, emitido às 14h desta terça-feira (11), são três pacientes em enfermaria e um em UTI. A maior parte dos internados hoje tem mais de 30 anos.

“Esses dados comprovam que quem recebe as três doses do imunizante contra a Covid está mais protegido em relação aos não vacinados ou aqueles que não completaram o esquema vacinal”, afirmou a coordenadora municipal da Central de Vacinas, enfermeira Juscilene Costa.

Lucas do Rio Verde, referência estadual na campanha de imunização, está com esquema semanal de vacinação nos PSFs (por agendamento no site da prefeitura) e na Vigilância em Saúde, além de ações especiais. Mais de 8.400 luverdenses estavam considerados possíveis faltantes para o sistema de Saúde utilizado em Lucas do Rio Verde, ou seja, não tinham concluído o esquema vacinal conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde ou tomaram o imunizante em outro município ou estado. O levantamento é feito de forma individual, ou seja, paciente por paciente.

Leia Também:  VÍDEO: Cuiabá ganhará seu primeiro Abrigo Público para Idosos ainda este ano

A Prefeitura reforçou que a vacina reduz os casos graves e óbitos, e por isso é importante que a população se vacine e mantenha os cuidados necessários “para que, juntos, possamos superar a pandemia”. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19, em Lucas do Rio Verde, podem ser obtidas no site https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/.

 

FONTE/REPOST: Vinicius Mendes – OLHARDIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Pais invadem hospital e fogem com bebê diagnosticado com covid e desnutrição em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA