Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitura inicia reparos na Ponte da Moinho; trabalhos serão concluídos em 10 dias

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou, neste sábado (19), a obra de reconstrução da cabeceira da Ponte do Moinho, localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima. Os trabalhos serão concluídos em 10 dias, com investimentos de aproximadamente R$ 150 mil. 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, explicou que as rupturas foram provocadas em decorrência da estrutura antiga, acompanhadas do grande volume de chuvas contabilizados este ano, fatos estes que contribuirão para o comprometimento da ponte. 

“É uma ponte de mais de 30 anos. Vamos fazer aqui um trabalho árduo de cerca de 10 dias, em virtude do excesso de chuvas, solapou, ou seja, levou toda a cabeceira embora. Precisamos fazer essa intervenção, pois corria riscos da ponte ser levada pelas chuvas. Estamos fazendo obras de contenção para que a gente possa devolvê-la em dias, oportunizando que a população usufrua desta importante avenida, em condições de trafegabilidade e segurança”, elencou.

Na manhã desta sexta-feira (18), a pista sentido bairro-centro foi interditada pela Civil em razão de uma erosão registrada no local. Com a finalidade reforçar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo trecho, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esteve presente, implantando toda a sinalização adequada, inclusive, com auxílio de blocos de concreto. 

Leia Também:  Governo de MT entrega mais 600 cestas básicas e kits de higiene a famílias carentes de Cuiabá

Os agentes municipais fizeram adequações na pista bairro-centro, a fim de minimizar os impactos no trânsito, transformando-a em mão dupla. Desta forma, a orientação aos condutores é que acessem rotas alternativas de deslocamento neste período. 

FONTE/ REPOST: ARTHUR SANTOS DA SILVA – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  VÍDEO: Confira o "Engavetamento" na Av. Miguel Sutil, em Cuiabá

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA