Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Presidente do Hospital H.Bento esclarece descredenciamento da Unimed no Pronto Atendimento ortopédico

Publicados

MATO GROSSO

O presidente do Hospital H.Bento, Dr. Fábio Mendonça, esclareceu nesta quinta-feira (17) os motivos pelos quais o hospital deixou de oferecer o serviço de Pronto Atendimento ortopédico para pacientes do plano Unimed.

A decisão tem gerado transtornos e reclamações por parte dos pacientes que buscam atendimento em casos de urgência e emergência 24 horas.

“A Unimed passa atualmente por uma nova gestão e, de forma unilateral, decidiu descredenciar o Hospital H.Bento, mesmo diante de todo o histórico de atendimento ortopédico e dos serviços prestados à comunidade. A operadora tem essa autonomia, e trata-se de uma decisão de gestão”, explicou o presidente, em entrevista ao programa Entre Elas, da rádio CBN Cuiabá.

Segundo Fábio Mendonça, uma das alternativas encontradas foi manter o atendimento em consultas durante o dia, por meio dos médicos cooperados do hospital.

“Nós sofremos com isso, e os pacientes também, porque sabemos que os Prontos Atendimentos de outros hospitais acabam ficando lotados. Quem procurar o PA do H.Bento durante o dia será atendido pelos médicos cooperados e, se houver necessidade de imobilização, medicação ou outro procedimento, o hospital arca com os custos, sem repasse da Unimed. Dessa forma, conseguimos manter o atendimento no período diurno. Já à noite e nos finais de semana, quando não há médico cooperado, o atendimento não é realizado”, pontuou.

Leia Também:  Dono de fazenda é multado por usar agrotóxico perto de escola

Questionado sobre a possibilidade de um acordo para retomar o credenciamento com a Unimed, o presidente afirmou que houve diversas tentativas de negociação, todas sem sucesso.

“Há dois anos seguimos em tratativas, tentando ao máximo evitar que a população fique desassistida, mesmo enfrentando uma dificuldade de ordem político-administrativa. Tentamos retomar o atendimento, mas recebemos a resposta de que não há interesse por parte da operadora em reativar o credenciamento”, concluiu.

Sobre o H.Bento
A sede do hospital funciona há 4 anos onde era o antigo Sotrauma, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, e é conduzido por um grupo de médicos especialistas. A unidade atende pacientes dos principais planos de saúde. O prédio está localizado na Av. Dom Aquino, no 355 – Dom Aquino, Cuiabá.

Além do Pronto Atendimento especializado em Ortopedia e Traumatologia e em Clínica Médica, o hospital também oferece atendimentos em várias especialidades Ortopédicas, Infectologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Urologia, Gastroenterologia e Neurocirurgia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional

Publicados

em

Cuiabá será palco de um evento inédito no cenário dos esportes de combate: o MT Warriors Championship, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense. A competição chega como a primeira de kickboxing 100% profissional realizada no estado, com uma estrutura de padrão internacional.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, dentro do complexo da Arena Pantanal. Ao todo, serão 12 lutas 100% profissionais. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso e terá entrada gratuita.

O ponto alto da noite será a disputa de dois cinturões na categorias masculina, válidos pelos rankings oficiais da CBKB PRO e da WAKO PRO. Com a maior premiação já oferecida na modalidade em Mato Grosso, o MT Warriors eleva o patamar do esporte na região.

Além de competidores do estado, o evento contará com atletas do Paraná, Campo Grande, Rondônia e São Paulo. Os três melhores atletas da noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

Realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO) – entidades máximas da modalidade no Brasil e no mundo, o MT Warriors Championship promete marcar um novo momento para as artes marciais em Mato Grosso.

Leia Também:  Trecho do Portão do Inferno fica interditado de 9h às 11h para serviços emergenciais durante a semana

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam ao Palácio das Artes. O espaço anexo à Arena Pantanal passa por uma ampla reforma e deve ser entregue totalmente revitalizado nos próximos dias.

A nova estrutura inclui ambiente climatizado, vestiários, arquibancada, estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada.

“O MT Warriors Championship marca um novo capítulo para o kickboxing em Mato Grosso. É a primeira vez que realizamos uma competição 100% profissional no estado, com estrutura de nível internacional e chancela das maiores entidades da modalidade no Brasil e no mundo. É uma oportunidade única”, destacou Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Ao todo, serão realizadas 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“Com o apoio do governador Mauro Mendes, conseguimos dar continuidade a essa importante política pública que permite ao esporte mato-grossense seguir avançando, agora também com foco nos esportes de combate. É uma grande satisfação para a Secel apoiar esse evento que valoriza os atletas profissionais, movimenta a cena esportiva local e projeta Mato Grosso no cenário nacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  VÍDEO: olha essa sugestão incrível do Shopping Popular de Cuiabá, para quem trabalha com produção de vídeos e precisa de iluminação

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no estado:

“Essa competição reforça o papel de Mato Grosso como um verdadeiro celeiro de talentos e como uma sede preparada para receber grandes eventos esportivos. O Governo do Estado tem investido de forma consistente em diversas modalidades, priorizando a qualidade da estrutura, a segurança e, principalmente, o incentivo aos nossos atletas”, disse.

PREMIAÇÃO de 50K

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O montante será distribuído entre os vencedores de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos participantes, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA