Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT apoia campanha de doação de sangue Junho Vermelho

Publicados

MATO GROSSO

A campanha “Junho Vermelho”, mobilização feita em Mato Grosso pelo MT Hemocentro, tem o apoio da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que é madrinha da unidade de captação do Banco de Sangue no Estado. Além de incentivar a doação regular de sangue, Virginia Mendes também apoia o cadastro voluntário de Medula Óssea. Todos os anos, o MT Hemocentro participa da campanha nacional pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, com a participação de todos os Hemocentros do Brasil.

A campanha ‘Junho Vermelho’ incentiva a ajuda ao próximo e sensibiliza novos parceiros e doadores. É também a oportunidade de agradecer todas as pessoas que regularmente dedicam parte do tempo para fazer a doação. Esta ação conta com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar por meio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), 13ª Brigada Motorizada do Exército, Telemont, Propedia, dentre outros voluntários.

“O ato de doar é algo admirável, é altruísta, então quero deixar aqui toda minha admiração e gratidão pelas pessoas que regularmente procuram as unidades de captação de sangue. Uma pessoa que doa pode salvar até quatro vidas. Fazer parte deste chamamento com o MT Hemocentro é uma honra pra mim. Doe sangue, doe vida e faça parte desta corrente do bem”, convidou Virginia Mendes.

A diretora do MT Hemocentro, Giancarla Zanela, destacou a importância da presença da primeira-dama de MT nas campanhas. “Nós somos gratos pela atenção e apoio da primeira-dama Virginia Mendes nas campanhas. Nossa madrinha simboliza o que as campanhas propõem, ela está sempre disposta a ajudar, ela é uma pessoa que sabe bem o que significa o ato de doar. Tenho certeza que o Junho Vermelho será um sucesso”.

Leia Também:  Bibliotecas contempladas em projeto de revitalização da Secel recebem mais investimentos

O comandante da Esfap, tenente-coronel Marcel falou da satisfação de participar da campanha. “Em março tivemos a alegria de executar a missão que a primeira-dama Virginia Mendes nos deu, e estamos juntos na missão do ‘Junho Vermelho’. Somente na Esfap nesta primeira etapa 450 oficiais irão passar pela triagem, posteriormente outros 550 serão convocados para essa nobre missão”.

Programação do “Junho Vermelho”

No dia 10, será realizada a 5ª Corrida pela Vida, que é realizada em Cuiabá pelo Instituto Brasil Central e oferece gratuidade nas inscrições de doadores de sangue.

Durante os dias 12 e 16 junho, com o apoio da madrinha e primeira-dama Virginia Mendes, o MT Hemocentro receberá a solidariedade da Polícia Militar por meio da Esfap e da Unidade de Unaf.

No dia 14, em que é celebrado o Dia Mundial do Doador, a unidade realizará coleta em parceria com a Telemont e receberá o carinho da Propedia, empresa que presenteará os doadores do dia.

Entre 9 e 23 de junho, também ocorrerá a Campanha Nacional de Doação de Sangue da Igreja Universal, para mobilização de coletas entre os fiéis. Já nos dias 21, 22 e 23, o MT Hemocentro estará no 7º mutirão do consumidor de Várzea Grande.

Leia Também:  Chico 2000 apresenta a Perri criação de comissão para garantir continuidade nos serviços e evitar retaliações

A unidade ainda receberá servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no dia 26 e colaboradores da Concessionária de Aeroportos (COA) nos dias 27 e 28 de junho. Já nos dias 29 e 30, haverá coleta em parceria com o grupo de pesca esportiva “Pescador Até no Sangue” e, no dia 30, o trote solidário entre alunos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com o Hemobus, unidade móvel do MT Hemocentro, o banco de sangue coletará doações em Feliz Natal entre os dias 13 a 15, em Rondonópolis e em Vera entre os dias 20 a 22 de junho.

Para doar sangue é preciso:

Sentir-se bem e com boa saúde; apresentar documento com foto válido em todo território nacional; ter entre 16 e 69 anos de idade e ter peso acima de 50 kg. No dia da doação deve estar bem alimentado, ter tido um boa noite de sono, evitar alimentos gordurosos e não ter consumido bebida alcóolica nas últimas 12 horas.

Os atendimentos no MT Hemocentro acontecem de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30, aos sábados conforme cronogramas de abertura ou de acordo com as campanhas divulgadas disponíveis pelo site http://www.saude.mt.gov.br/hemocentro/pagina/71/doacao-de-sangue.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Governo de MT apresenta estrutura e ações de combate a incêndios florestais para Bombeiros de RO

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Ex-apresentador do ‘Cidade Alerta’ é encontrado morto

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA