MATO GROSSO
Primeira-dama de MT fortalece parcerias e entrega doações no Hospital Estadual Santa Casa
MATO GROSSO
As doações foram arrecadadas na 1ª Corrida da Educação, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e no Baile de Gala do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Recebida pelo secretário de Educação, Alan Porto, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, e pela diretora-geral do Hospital, Patrícia Neves, a primeira-dama Virginia Mendes, que é madrinha da Santa Casa, agradeceu as parcerias.
“Ser madrinha da Santa Casa aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Secretário Alan, muito obrigada pela parceria. Patrícia e secretário Gilberto que sempre nos apoiam, Corpo de Bombeiros, obrigada pelo trabalho que vocês fazem com excelência, ajudando a salvar vidas, e ainda conseguem nos ajudar no social. Só tenho a agradecer. Que venham mais parcerias como essas”, afirmou Virginia Mendes.

O comandante Alessandro agradeceu a todos os militares que participaram da ação com a primeira-dama.
“Agradecemos por essa parceria, porque, além do nosso trabalho no dia a dia, nós também temos o compromisso com o social. Essa é uma ação que abraçamos, através da primeira-dama Virginia Mendes, que mantém um esforço concentrado e participa ativamente das atividades, indo em todos os lugares”, disse ele.
Alan Porto ressaltou o perfil social da Seduc, incentivado pela primeira-dama. “Ela sempre tem nos orientado da importância do social estar presente em todos os projetos. São vários projetos que a primeira-dama participa conosco, à exemplo da equoterapia, e a gente precisa ser cada vez mais solidários e estender a mão a quem mais precisa. Essa é missão que a primeira-dama se dedica promovendo o lado humano desse Governo”, destacou o secretário.

“É com muita gratidão que nós recebemos esse abraço e acolhimento. Os pacientes precisam realmente desse apoio, que vai muito além das necessidades de cada um”, agradeceu a diretora-geral da Santa Casa.
Participaram das entregas servidores da Seduc e a comissão do Baile de Gala dos bombeiros: major Marielle, capitão Almeida, tenente Castelli, sargento Lauriney e soldado Roseno.


MATO GROSSO
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.
A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.
Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia
O que muda?
O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:
10 primeiros: número sequencial da distribuidora
3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL
2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto
O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.
Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.