Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama entrega brinquedos, fraldas e materiais de higiene para a ala pediátrica da Santa Casa

Publicados

MATO GROSSO

Madrinha da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entregou nesta sexta-feira (08.06) brinquedos, roupas, leite em pó, fraldas e materiais de higiene na unidade. A iniciativa, realizada em parceria com a loja mato-grossense Vila Konceito, reverteu os R$ 46,9 mil arrecadados em uma rifa para a compra dos itens.

Os recursos foram viabilizados graças aos renomados estilistas nacionais Patricia Bonaldi, Fabiana Milazzo, Marcelo Quadros e Lolitta, que doaram peças exclusivas para serem rifadas na ação beneficente.

Emocionada, Virginia Mendes agradeceu a todos os parceiros e as pessoas que contribuíram com a compra da rifa.

“Sinto muita gratidão por todos que nos ajudaram, principalmente pela Vila Konceito por meio da minha amiga Karine, que sempre está disposta a colaborar com as nossas ações sociais. E também a todos os profissionais da saúde que fazem tanto por essas crianças, se doando com tanto carinho”, pontuou.

“Este ano a loja Vila Konceito completa 10 anos de criação e nada mais justo que comemorarmos fazermos uma ação importante como essa para ajudar tantas crianças. Já fizemos outras parcerias com a Virginia e é sempre um grande prazer colaborar com as suas ações”, destacou Karine Roder, uma das proprietárias da loja Vila Konceito.

Leia Também:  Mendes assina ordem de serviço; investimentos chegam a R$ 7,5 bi

A diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, explica que os itens entregues vão beneficiar quase 60 crianças que são atendidas na pediatria em diversas especialidades, inclusive da UTI neonatal e pediátrica.

“É um momento de muita gratidão, porque essas crianças passam muito mais tempo aqui do que em suas casas, e nós temos que dar acolhimento e amor a elas, enquanto fazem o tratamento aqui. Todos esses itens que recebemos vem para colaborar e melhorar o atendimento humanizado dessas crianças. Temos muita gratidão pela dona Virginia, uma pessoa que tem estado sempre presente aqui na Santa Casa e sempre à frente de todas as ações para melhoria dessa pediatria”, ressaltou.

Todo valor arrecadado foi destinado para a compra de diversos materiais, entre eles pijamas infantis, fraldas de tecido e toalhas fraldas, mantas, toalhas de banho, brinquedos, cadeira de rodas, cadeira de banho, cadeira para refeição, compressas para banho, fraldas descartáveis de vários tamanhos, kit higiene para várias idades, variedades de leites em pó e sandálias.

Leia Também:  Abílio busca apoio dos servidores enquanto Lúdio destaca desempenho em debate e promete renovação

Duas crianças que são pacientes na ala pediátrica da Santa Casa também foram presenteadas pela primeira-dama. Um deles, que faz tratamento de hemodiálise, ganhou uma bicicleta, o outro recebeu a roupa de super-herói que sonhava ganhar.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial

Publicados

em

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a plataforma StartSe promovem a AI Tour, uma jornada prática de capacitação voltada para líderes e empreendedores interessados em aplicar a Inteligência Artificial (IA) em seus negócios. O evento conta com imersões sobre ferramentas como ChatGPT, Gemini, Leonardo AI e Promptly, abordando fundamentos, boas práticas e aplicações reais para acelerar estratégias e otimizar processos. A Inteligência Artificial é uma das prioridades da instituição.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini, a iniciativa realizada entre os dias 28 e 29 de agosto representa uma oportunidade única para que empresários adquiram diferenciais competitivos. “O objetivo é preparar gestores para atuar com inovação, otimizando processos e garantindo maior competitividade e vantagens estratégicas para seus negócios”, destacou. Entre os principais benefícios estão a redução de custos, aumento da produtividade e a automatização de tarefas, liberando gestores para decisões mais estratégicas.

A capacitação permite que os participantes compreendam o impacto da IA na gestão operacional, aprendam a criar agentes autônomos, desenvolvam projetos com o AI Canvas e descubram como proteger modelos de IA. Segundo o gerente de Inovação do Sebrae/MT, Lucas Moreira, a metodologia foi pensada para gerar resultados imediatos. “Será uma imersão prática e de alto impacto, com aplicações que empresários poderão implementar já durante a jornada”, afirma.

Leia Também:  Licenciamento de veículo com placa final 6 deve ser pago até 30 de junho

Assessoria especializada

Além do AI Tour, o Sebrae/MT mantém outras iniciativas de apoio à transformação digital dos pequenos negócios. Em Cuiabá, a Sala de Inteligência Artificial, instalada na Agência Sebrae Cuiabá, no Goiabeiras Shopping, oferece atendimento especializado, consultorias e acesso a tecnologias aplicáveis ao dia a dia das empresas. A estrutura faz parte da estratégia de inovação do Sebrae, que busca democratizar o acesso às ferramentas digitais e estimular uma cultura de experimentação entre empreendedores.

O Sebrae/MT já capacitou 199 professores e atendeu cerca de 1.600 clientes em ações voltadas ao uso da Inteligência Artificial em diferentes áreas de negócios. Até o momento, foram realizadas 10 palestras sobre IA aplicada ao marketing digital, vendas, atendimento e gestão, que reuniram aproximadamente 1.000 participantes, além de cinco workshops voltados ao aumento de vendas no ambiente digital e à gestão multissetorial, com mais de 100 empreendedores.

A programação segue até novembro, com a oferta de 13 novos workshops multissetoriais que devem envolver cerca de 300 pessoas.

Fenômeno em expansão

Conforme aponta pesquisa do Setor de Inteligência de Dados do Sebrae/MT, 17% dos empreendimentos em Mato Grosso já utilizam alguma solução baseada em IA, principalmente em áreas de impacto rápido e mensurável. O atendimento ao cliente lidera as aplicações, com 85% das empresas usuárias automatizando interações, seguido pela gestão financeira (56%) e pelo marketing com análise de dados (54%). Outras áreas, como controle de qualidade (25%), automação de processos (19%) e desenvolvimento de produtos (15%), também começam a ganhar espaço.

Leia Também:  Jornalista assume a comunicação do Tribunal de Justiça de MT

O estudo também identificou as principais barreiras para a popularização da tecnologia. A falta de conhecimento técnico foi apontada por 67% dos empresários, seguida da resistência à mudança (55%), da ausência de dados para treinar sistemas (52%) e dos altos custos (42%). Essas dificuldades são mais frequentes em setores como logística, recursos humanos e qualidade, que, apesar do alto potencial de ganhos, ainda são pouco explorados.

Outro desafio está na qualificação. Apesar de metade dos empresários se declarar otimista com o futuro da IA, apenas 6% afirmam ter uma estratégia definida para adotá-la, e 26% pretendem investir em treinamentos. Para enfrentar esse cenário, o Sebrae/MT tem ampliado sua oferta de capacitações, consultorias e soluções práticas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA