MATO GROSSO
Procon Estadual registra 3.577 atendimentos em março
MATO GROSSO
A categoria “Serviços Financeiros” apresenta maior quantidade de reclamações, com total de 1.538 registros (559 no ProConsumidor e 979 no Consumidor.gov.br). O assunto mais reclamado dentro dessa área é “Cartão de Crédito/Cartão de Débito/Cartão de Loja”, com 456 reclamações (136 no ProConsumidor e 320 no Consumidor.gov.br).
Em segundo lugar está “Demais Serviços” – categoria que engloba prestação de serviços diversos, como de assessoria jurídica e financeira, serviços de internet, entrega, estética, suporte, reparo e manutenção, TV por Assinatura, entre outros – com 408 registros: 177 no ProConsumidor e 231 no Consumidor.gov.br. A área “Água, Energia, Gás”, com 401 atendimentos, ocupa o terceiro lugar do ranking, com 287 atendimentos no ProConsumidor e 114 no Consumidor.gov.br.
Na quarta posição, a área “Telecomunicações” registrou 371 reclamações, sendo 121 no ProConsumidor e 250 no Consumidor.gov.br. Em quinto lugar está a área “Demais Produtos” – esta categoria engloba produtos como vestuário e artigos de uso pessoal, utilidades domésticas, veículos, cosméticos e perfumaria, equipamentos de esporte e lazer, entre outros – com 196 registros: 107 no ProConsumidor e 89 no Consumidor.gov.br.
Confira, no gráfico abaixo, o total por área nos dois sistemas:
ÁREA | PROCONSUMIDOR | CONSUMIDOR.GOV.BR | TOTAL |
Serviços Financeiros | 559 | 979 | 1.538 |
Demais Serviços | 177 | 231 | 408 |
Água, Energia e Gás | 287 | 114 | 401 |
Telecomunicações | 121 | 250 | 371 |
Demais Produtos | 107 | 89 | 196 |
Transportes | 21 | 192 | 213 |
Produtos de Telefonia e Informática | 37 | 108 | 145 |
Turismo/Viagens | 23 | 81 | 104 |
Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos | 35 | 59 | 94 |
Educação | 46 | 40 | 86 |
Saúde | 42 | 17 | 59 |
Habitação | 12 | 7 | 19 |
Alimentos | 8 | 4 | 12 |
TOTAL | 1.406 | 2.171 | 3.577 |
Acesse o relatório completo do sistema ProConsumidor e os gráficos da plataforma Consumidor.gov.br .
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.
Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.
Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.
De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.
Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.
“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.
Conheça o Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO16 minutos atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá