Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Procon Estadual retoma atendimento presencial por ordem de chegada

Publicados

MATO GROSSO

O Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informa à população que, a partir desta quinta-feira (12.05), será retomado o atendimento presencial por ordem de chegada na sede do órgão, sem necessidade de agendamento prévio. A medida vale tanto para o registro de reclamações como para os demais serviços prestados aos consumidores. 

De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, para facilitar o acesso da população aos serviços do Procon-MT, o atendimento pela plataforma WhatsApp também será mantido. 

“Os consumidores poderão optar pela forma de atendimento mais adequada às suas necessidades. Ou pelo atendimento presencial, por ordem de chegada na sede ou nos postos de Procon Estadual, localizados na Capital e em Várzea Grande. Ou pelo atendimento online, encaminhando mensagem pelo aplicativo WhatsApp”, explica o secretário adjunto.  

A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Para atendimento presencial, o consumidor deve comparecer no período das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sendo necessário retirar a senha na entrada. 

Leia Também:  Campanha Maio Amarelo visa sensibilizar sociedade em prol de um trânsito mais seguro

Atendimento por Whatsapp

Pelo WhatsApp, os consumidores poderão registrar e consultar reclamação online, encaminhar denúncias à Coordenação de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, e solicitar cálculo, entre outros serviços. 

Já os advogados e representantes de fornecedores podem obter informações sobre defesas, suspensão de prazos, audiências, protocolos de processos e decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT.  

Para acessar o atendimento online, é preciso adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp. O serviço está disponível das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Ao mandar um “oi”, “olá”, “bom dia” ou “boa tarde”, automaticamente serão enviadas as opções de atendimento: 1) Para registrar uma reclamação online; 2) Para fazer uma denúncia/fiscalização; 3) Defesas, suspensão de prazos, audiências e protocolos (opção destinada a advogados e representantes); 4) Decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT”; 5) Para consultar reclamação; e 6) Para solicitação de cálculo. 

Outros postos de atendimento

Nos demais postos do Procon Estadual, o atendimento já está funcionando por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira. Veja abaixo os horários de funcionamento:

Leia Também:  VÍDEO: homem fica com mão presa em grade e bombeiros serram ferro para resgate

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga: das 08h às 17h;

– Ganha Tempo do CPA: das 8h às 17h;

– Assembleia Legislativa: das 7h às 17h;

– Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping: das 10h às 18h.

Consumidor.gov.br

Os consumidores podem, ainda, registrar reclamações sem sair de casa, no site Consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação online algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos, grandes redes de varejo, entre outros.

A plataforma permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Fazendeiro que não tomou a vacina morre por Covid-19

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA