Search
Close this search box.
CUIABÁ

PEDAGÓGICO E INFRAESTRUTURA

Professores destacam investimento do Estado na Educação: ‘melhorou para o estudante e para o professor’

Publicados

MATO GROSSO

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso destacaram que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos quatro anos, na área pedagógica e de infraestrutura escolar têm contribuído para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

A professora Suzana Ferreira Dias de Assis, da Escola Estadual Plácido de Castro, ressaltou que os investimentos são imprescindíveis, tanto para os alunos quanto para os professores.

“Investir em educação é fundamental e é nessa premissa que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado e apresentado resultados significativos para toda a população. O investimento realizado no material estruturado, por exemplo, resultou numa melhoria de
ensino tanto para o estudante quanto para nós, professores”, afirmou.

A professora Edilene Rodrigues, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, da zona rural de Diamantino, destacou que os avanços tecnológicos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fazem a diferença na aprendizagem dos estudantes.

“A Seduc enviou à nossa escola um material pedagógico excelente para a educação das crianças. Com esse conteúdo e com os Chromebooks, os estudantes navegam na plataforma digital do Sistema Estruturado de Ensino e no Mais Inglês, além de terem acesso às avaliações online. Só tenho a agradecer por todo esse apoio que tem feito a diferença no momento de educar as nossas crianças”, manifestou.

Leia Também:  Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 5

A Seduc informou que, desde o início da gestão Mauro Mendes, tem promovido investimentos importantes que visam a melhoria da qualidade da educação estadual. Para isso, atua pela modernização das unidades escolares, por meio de uma melhor infraestrutura e da implantação de mais tecnologia nas escolas.

Desde 2019 foram investidos mais de R$ 800 milhões para a construção e reformas de unidades escolares, sendo 21 novas unidades e 23 reformas gerais já concluídas. Outras 41 escolas estão em fase de construção e 126 em processo de reforma. Também foram entregues 22 quadras poliesportivas e iniciadas as construções de outras 38, com investimento de mais de R$ 60 milhões.

Também foram feitos investimentos na área pedagógica, por meio de novos materiais didáticos e programas de incentivos e valorização dos profissionais da educação, como estratégias para tornar as aulas mais atrativas e com a abordagem necessária para o ensino ao jovem do século XXI.

O professor Tânio Amorim, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, avaliou que, “além de facilitar o aprendizado e dar mais sensação de pertencimento, os investimentos contribuem com a melhoria da educação como um todo”.

Leia Também:  VÍDEO: Idoso de 84 Anos é Transferido Após 30 Dias em Estado Grave na UPA do Jardim Leblon

“É uma satisfação ver o investimento que o Governo de Mato Grosso tem feito na nossa escola, com novos materiais didáticos como os livros de redação, de inglês e espanhol, além de outras disciplinas que têm contribuído muito para o ensino e aprendizado dos
nossos estudantes. Sem contar os Chromebooks, pelos quais eles têm acesso às plataformas digitais. Tudo fica melhor ainda em sala de aula, quando os vemos chegando com os novos uniformes. Só tenho a agradecer por esse investimento que o Estado tem feito pela educação”, finalizou a professora Leuda Souza.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 5

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA