Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Programas de ensino de idiomas e intercâmbio da Rede Estadual são destaques na imprensa

Publicados

MATO GROSSO

A plataforma do programa Mais Inglês e o programa de intercâmbio MT no Mundo, desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foram destaques na imprensa mato-grossense nesta quinta-feira (02.05). O programa Bom dia Mato Grosso, da TV Centro América, apresentou a plataforma usada na Rede Estadual para o ensino da Língua Inglesa e destacou como os recursos inclusivos e interativos impactam positivamente no aprendizado dos alunos e no trabalho dos professores.

A plataforma do programa Mais Inglês tem conteúdos interativos e personalizados. Nela, o ensino é nivelado conforme a proficiência e aprendizagem de cada aluno. O sistema ainda oferece vídeos, jogos e áudios que potencializam o estudo do inglês e deixam as aulas mais dinâmicas, todos com recursos de acessibilidade. 
 

A reportagem destacou que a plataforma Mais Inglês chamou atenção de pesquisadores de Harvard, uma das mais renomadas faculdades dos Estados Unidos, que estão fazendo uma pesquisa sobre seu uso na Rede Estadual. 

Lançada em 2022, a plataforma já recebeu investimentos de R$ 36 milhões pelo Governo de Mato Grosso. Os estudantes conseguem acessá-la pelos chromebooks disponibilizados pela Seduc às escolas estaduais. 
 

O desempenho na plataforma Mais Inglês é um dos critérios de seleção dos estudantes para o programa de intercâmbio da Seduc, o MT No Mundo. 

O programa, que está na sua segunda edição, envia 100 estudantes da Rede Estadual para um intercâmbio cultural na Inglaterra, onde, além de aprimorarem o conhecimento na Língua Inglesa, os alunos têm contato com outra cultura e ampliam sua visão de mundo. Ao todo já foram investidos mais de R$ 10,7 milhões. 
 

A cada edição, o MT No Mundo seleciona 50 estudantes das escolas estaduais que obtiveram as melhores médias na avaliação de saída do ano letivo e outros 50 estudantes que conseguirem os melhores desempenhos na plataforma Mais Inglês. O programa também seleciona professores para a viagem. 

A estudante Rafaelly Camile Pinho, destacada pela reportagem, foi uma das selecionadas para vivenciar a experiência na edição de 2024. Ela foi selecionada para o intercâmbio por meio da avaliação de saída do ano letivo e contou que usa a plataforma do programa Mais Inglês para aprimorar seu conhecimento na Língua Inglesa antes do embarque.
 

Assista a reportagem aqui.

Leia Também:  Vídeo: em Sinop, idoso quebra porta de UPA após se revoltar com a falta de atendimento

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Vídeo: em Sinop, idoso quebra porta de UPA após se revoltar com a falta de atendimento

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA