MATO GROSSO
Projeto da Sesp investe na melhoria da qualidade de vida de servidores do Sistema Socioeducativo
MATO GROSSO
Atividades serão realizadas em todos os polos de Mato Grosso durante o mês de fevereiro
A Gerência da Escola Estadual de Socioeducação (GESS), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), promove neste mês um projeto voltado para a melhoria na qualidade de vida e eficiência no trabalho dos agentes do Sistema Socioeducativo. As atividades serão ofertadas a todos os 556 servidores de Mato Grosso, com início no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
A ação “Valorização do Bem-Estar e Qualidade de Vida do Servidor do Sistema Socioeducativo”, em Rondonópolis, será entre segunda-feira e quarta-feira (05 e 07.02). Na sequência, o projeto segue para os polos localizados nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop e Cuiabá.
Em todos os polos, serão realizadas rodas de conversa sobre bem-estar e equilíbrio financeiro, atendimentos individuais de bioimpedância – método utilizado para analisar a composição corporal, e consultorias esportiva e nutricional.
O programa também busca promover um ambiente de trabalho organizado e profissional com colaboração e respeito entre os servidores, melhorando assim o desempenho profissional e a prestação de serviço no Sistema Socioeducativo.
O gerente estadual da GESS, Jean Monteiro, ressaltou a importância da ação integrada para o ambiente de trabalho.
“Os servidores aprenderão a lidar com o estresse. Também poderão aprimorar suas habilidades de comunicação e fortalecer relações colaborativas. Isso não apenas impacta positivamente o bem-estar individual, mas também contribui para um clima organizacional positivo, aumentando a eficiência e a satisfação no trabalho”, destacou.
A atuação será realizada de acordo com a Lei nº 9.688/20211 da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso, que prevê o aperfeiçoamento profissional e ocupacional dos servidores por meio de educação, formação, treinamento e capacitação continuada.
As atividades também têm a colaboração do Gabinete da Adjunta de Justiça (GABSAJU), da Superintendência do Sistema Socioeducativo (SUASE), e da Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGP).
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.