Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Reforma da Estação Bispo Dom José é finalizada e funcionamento é retomado nesta sexta-feira (14)

Publicados

MATO GROSSO

Os usuários do transporte público de Cuiabá voltarão a utilizar a Estação Bispo Dom José para embarque e desembarque de linhas que atendem as regiões da Grande CPA e do Coxipó. A estrutura retoma o funcionamento nesta sexta-feira (14), a partir das 5h30, após passar por uma completa reforma, visando garantir maior conforto e segurança ao cidadão.

O trabalho foi coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), contando com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A atuação alcançou os dois módulos com diversos serviços de reparo, manutenção e reposição de equipamentos furtados.

Como parte da obra, a Limpurb promoveu a instalação de 11 novos ares-condicionados e 10 cortinas de ar, que ajudarão a melhorar a temperatura do ambiente. Foram realizadas ainda ações de pintura interna e externa, instalação de novo cabeamento, iluminação, câmeras de segurança, vidros, piso tátil, televisores, bancos e lixeiras.

“Temos um compromisso de melhorar o transporte público e isso já acontece na prática. Construímos as três estações climatizadas, renovamos a frota de ônibus, que já é 75% climatizada, instalamos novos abrigos em toda a cidade e continuamos trabalhando para promover uma modernização total desse sistema”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Confira as atrações musicais regionais do 36º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a obra faz parte de um planejamento voltado para as estações, terminais e abrigos de contêineres do transporte público da Capital. As melhorias ocorrem por meio do programa Pit Stop, que leva serviços de manutenção para diversos equipamentos públicos.

Além da Bispo Dom José, esse tipo de intervenção já alcançou os abrigos de contêineres instalados em frente ao Pantanal Shopping, na Rodoviária de Cuiabá, na Praça Emanuel Pinheiro (Coxipó) e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Neste momento, o Terminal Urbano do CPA I também passa por revitalização.

“Agora, vamos nos planejar para começar essa operação na estrutura da Praça Maria Taquara. O mais importante é que é um trabalho contínuo. Ou seja, gradativamente, vamos levar essas melhorias para todas as estações, assegurando um atendimento digno aos milhares de usuários do transporte público”, finaliza Júnior Leite.

 

PREFEITURA DE CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Conecta Jovem: professor fala sobre influência de games no desenvolvimento dos jovens

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  MT Prev divulga lista de beneficiários que não fizeram Censo Previdenciário; saiba como regularizar

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA