Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

RGs solicitados no Espaço Cidadania da ALMT até dezembro devem ser retirados na Politec

Publicados

MATO GROSSO

O posto de identificação do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa informa que as carteiras de identidade (RGs) que foram solicitadas até o dia 22 de dezembro no local, e estão prontas, serão entregues na Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec até o dia 13.01 (sexta-feira). A mudança do local de retirada do documento é uma medida temporária devido ao recesso de fim de ano.

De acordo com a Diretoria, 1.020 RGs expedidos estão prontos para a retirada. A partir do dia 14, quando o recesso do Espaço Cidadania se encerra, os documentos solicitados e prontos voltam a ser entregues no posto de identificação da unidade.  

Em 2022, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec obteve recorde de emissões de documentos e identidade, com a expedição de 281.484 RG´s em todo o estado de Mato Grosso. Somente o posto de identificação da Assembleia Legislativa, que reúne uma das maiores demandas por solicitações de carteiras de identidade no estado, atendeu 13.021 solicitações em 2022.

Segurança

Os documentos que foram solicitados até 31 de dezembro de 2021 em todos os 143 postos de identificação, e que não foram retirados, serão recolhidos para a destruição. A portaria 001/2023/DMIT/POLITEC determina que todos os responsáveis pelos Postos de Identificação da Politec façam um levantamento dos documentos para serem devolvidos à sede, em Cuiabá, para enviar os documentos para a incineração, mediante relação impressa dos requerentes.

Leia Também:  Governador assina mais de R$ 473 milhões em convênios para Nova Mutum, Sorriso e região

Este procedimento é feito anualmente visando a segurança documental e as informações pessoais dos cidadãos mato-grossenses, bem como a necessidade de organização e liberação de espaço físico nos arquivos de carteiras de identidade dos Postos de Identificação.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sistema Sinapro / Fenapro realiza encontro das lideranças da propaganda em São Paulo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA