Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Saiba quem são mãe e filhas vítimas de chacina em Sorriso

Publicados

MATO GROSSO

As quatro vítimas da chacina em uma casa no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (27), eram mãe e filhas, com idades entre 10 e 19 anos.

As vítimas foram identificadas como:

  • Cleci Calvi Cardoso – 45 anos;
  • Miliane Calvi Cardoso – 19 anos;
  • M.C.C.– 13 anos;
  • M.C.C. – 10 anos.

De acordo com um empresário conhecido da família, o pai das meninas e esposo de Cleici trabalha como caminhoneiro e estava em Cascavel (PR) quando o crime ocorreu. Ele deve retornar para Sorriso na noite dessa segunda.

Ainda de acordo com empresário, a irmã de Cleici está muito abalada, pois, segundo ele, foi ela quem encontrou as quatro vítimas dentro de casa.

Ele contou que a irmã da vítima sentiu falta delas e tentou contato, não obtendo sucesso, a mulher foi até a casa das vítimas onde encontrou as quatro já sem vida.

A diretora da faculdade em que Miliane estudava, Valéria Gomes Carvalho, relatou que a jovem estava no 2° período do curso, que tinha um bom relacionamento com todos e que era líder de turma.

Leia Também:  Polícia Civil apura envolvimento de quadrilha em receptação e adulteração de veículos roubados na região de Cuiabá

“O pessoal está bem abalado e para nós é uma perda irreparável. Está todo mundo perplexo e sem palavras para descrever o sentimento. O que fica é a lembrança de uma menina alegre e que tinha toda uma vida pela frente, uma carreira, um futuro”, disse Valéria.

mae chacina sorriso

Cleci Calvi Cardoso, que foi morta junto com as filhas

Em entrevista ao g1, um amigo de Miliane disse que a conheceu no colégio, em 2018. Segundo ele, a garota era tímida no começo, mas ia se soltando bem.

“Ela era bem reservada e uma menina muito engraçada e divertida, sempre gostou muito dos amigos e era muito carinhosa. Ela falava sempre das irmãs, que era muito apegada”, conta.

O delegado Bruno França Ferreira disse que o caso é tratado como feminicídio. Disse ainda que o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto por outros crimes, incluindo estupro.

O suspeito da chacina foi preso na manhã desta segunda-feira. Ele seria o funcionário de uma obra que fica ao lado da casa das vítimas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou que atacou a mãe e as três filhas de sexta-feira para o sábado.

Leia Também:  Secel prorroga prazo de inscrições em 12 editais da Lei Paulo Gustavo que vão disponibilizar R$ 26,88 milhões

Ainda de acordo com a polícia, a mãe e as três filhas foram encontradas assassinadas dentro de casa, com marcas de ferimentos causados por uma faca e com ferimentos profundos nos pescoços.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Secel prorroga prazo de inscrições em 12 editais da Lei Paulo Gustavo que vão disponibilizar R$ 26,88 milhões

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA