MATO GROSSO
Samu capacita 91 médicos que atuam em cinco municípios do Estado
MATO GROSSO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mantido pelo Governo do Estado em municípios da baixada cuiabana, capacitou 91 médicos que atuam especificamente em serviços dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Tangará da Serra e Primavera do Leste.
O curso de Atendimento Pré-Hospitalar foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Foram ofertadas duas turmas para a capacitação, que ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro (primeira turma) e 22 e 23 de fevereiro (segunda turma), na Universidade de Várzea Grande (Univag).
A capacitação foi realizada por profissionais do Samu de Cuiabá, sob a coordenação da enfermeira e mestra, Patrícia Ferreira. O objetivo era qualificar os profissionais com conhecimentos e habilidades, utilizando-se de técnicas específicas para o manejo dos pacientes em situação de urgência e emergência.
“Nosso foco era capacitar todos esses profissionais, de forma que os pacientes que recebam os primeiros atendimentos cheguem com segurança, o mais breve possível, na unidade de saúde mais próxima”, avaliou a secretária adjunta do Complexo Regulador da SES, Fabiana Bardi.
Nos dias 24 e 25 de fevereiro, as equipes da Sala Reguladora do Samu também passaram por uma capacitação que envolveu médicos, técnicos auxiliares da regulação médica e radio operadores. “Estamos em busca da melhoria contínua em nosso Serviço e, para isso, estamos investindo em Educação Permanente”, concluiu Fabiana.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão