Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secel oferece curso gratuito a afroempreendedores para fomentar negócios criativos

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com as inscrições abertas para o curso de ‘Imersão em Afroempreendedorismo’, com 100 vagas. A ação integra o Programa Báyò, que busca fomentar e valorizar os negócios criativos conduzidos por pessoas pretas e pardas em Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas online, neste link, gratuitamente, assim como a capacitação.

O curso será realizado entre os dias 18 e 22 de setembro, entre 13h e 19h, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Nesses cinco dias de programação, serão tratados temas como economia criativa, modelagem de negócios, elaboração de projetos e captação de recursos, comunicação, marketing e sustentabilidade.

O Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Negro de Mato Grosso, chamado de Báyò, também possui uma pesquisa online em andamento. Como a imersão é uma das fases do projeto, haverá prioridade nas vagas para aqueles que responderem o estudo online.

“A partir do levantamento de informações que estão sendo feitas por meio da pesquisa diagnóstica, conseguimos identificar as necessidades desse público, e a formação é uma delas. E esse processo é super importante para que possamos dar visibilidade ao que é produzido por meio da cultura e da economia criativa, além de fomentar a sustentabilidade desses negócios”, afirmou a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

Leia Também:  Bandidos arrombam cofre e levam dinheiro de agência Bradesco em Cuiabá

O programa Báyò, aprovado em edital do Governo Federal e desenvolvido pela Secel, incluiu, também, eventos para empreendedores negros realizados em 10 municípios mato-grossenses.

Depois da fase de capacitação e pesquisa, a Secel planeja realizar um festival com exposição artística e feira de afroempreendedorismo com participação dos envolvidos na iniciativa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Procon-MT dá dicas para quem vai comprar presente no Dia dos Pais

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA