Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secel oferta curso gratuito de Planejamento Esportivo para profissionais do esporte e lazer de MT

Publicados

MATO GROSSO

Profissionais de educação física de todo o Estado podem participar gratuitamente do curso “Planejamento esportivo em longo prazo – da especialização à excelência esportiva”, que ocorrerá a partir deste mês em diferentes municípios mato-grossenses. A capacitação é oferecida pela Escola de Formação em Esporte e Lazer, um programa de qualificação implantado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Ministrado por especialistas das áreas, o curso abrange a metodologia e o planejamento de esportes individuais, coletivos e paradesportivos. Cada conteúdo conta com 40 vagas disponíveis e terá carga horária de 20 horas, distribuídas em três dias. Com os três conteúdos, o curso totalizará 60 horas em cada município.

Dentre os especialistas que ministram os conteúdos estão os doutores em Ciências do Movimento Humano Thiago Volpi e Charles Ricardo Lopes, os pesquisadores e professores Henrique Castro e Elson Oliveira, os representantes do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, Altemir Trapp, Emanuel Carvalho, Luciene de Carvalho e Karina Ayres, e o Analista de Desempenho da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Cristian Lizana.

Leia Também:  VÍDEO: Eclipse visto e gravado em Tangará da Serra surpreende população

“São profissionais extremamente qualificados, pesquisadores com experiência em suas áreas, que estarão levando aprendizados imperdíveis. Essa formação será uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional para a comunidade do esporte e lazer em Mato Grosso”, salienta o professor Riller Reverdito, que representa a Unemat na coordenação da Escola de Formação.

As primeiras aulas serão sobre treino esportivo em esportes individuais, que acontecem de 26 a 28 de julho, em Primavera do Leste. Em seguida, de 2 e 4 de agosto, o curso segue para os municípios de Água Boa e Cáceres, com conteúdos sobre esportes coletivos e paradesportivos, respectivamente.

Com agenda de atividades que vai até o mês de novembro, o curso também será realizado nos municípios de Juína, Sinop e Tangará da Serra. A programação completa está disponível aqui.

“Nosso objetivo é que Mato Grosso seja uma potência no esporte, e para isso é fundamental que nossos profissionais do esporte e lazer de todas as regiões do Estado tenham acesso à qualificação, à formação de qualidade”, reitera Riller Reverdito, que também coordena o Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (CIPEEF/Unemat)

Leia Também:  VÍDEO: O Sindicato dos motoristas de aplicativo quer levar o "Botão do Pânico" para as principais cidades de Mato Grosso.

As inscrições já estão abertas por meio de formulário online por município:

Água Boa: https://forms.gle/gBQi92fFXGtmBZRZ6
Cáceres: https://forms.gle/Vhms1N8vFK27Vst6A
Juína: https://forms.gle/LXzoYf25Fs3EtsgK7
Primavera do Leste: https://forms.gle/hBRb2K9sG4oU4NUW7
Sinop: https://forms.gle/yXJW8JFKLhQu6vuD7
Tangara da Serra: https://forms.gle/NPwDJ1kAgJUqUQ918

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Publicados

em

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.

As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.

Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).

Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.

Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.

“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.

Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.

“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.

Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.

Leia Também:  Adolescente de 13 anos é encontrado morto em poça d'água após ser espancado

“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.

“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).

Leia Também:  Sede do MT Saúde é ponto de coleta do projeto Lunaar

O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:

Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton

Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe

Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo

Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro

Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno

Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio

Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus

Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano

Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson

Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA