Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci está com inscrições abertas para cursos técnicos e profissionalizantes em quatro municípios de MT

Publicados

MATO GROSSO

Oportunidades são para alunos do 1º ano do Ensino Médio, bem como para quem busca uma formação profissionalizante de curta duração

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) está com inscrições abertas para cursos técnicos e profissionalizantes nas cidades de Matupá, Rondonópolis, Água Boa e Juara.

As oportunidades visam proporcionar qualificação profissional de nível técnico em paralelo ao Ensino Médio, com um programa que se estende por três anos, e formação profissionalizante, com duração variando entre 4 semanas e 2 meses. Os interessados devem procurar as unidades indicadas munidos de RG, CPF e comprovante de endereço.

Em Matupá, a Escola Técnica Estadual possui vagas para as turmas vespertinas de Logística e Agricultura. A matrícula pode ser feita na unidade parceira, Escola Jardim das Flores, até esta quinta-feira (29.02).

Conforme o coordenador de Integração da Escola Técnica de Matupá, Valentin Pazini, a oferta educacional busca preparar os alunos de forma abrangente para atender às demandas do mercado de trabalho, contribuindo significativamente para suas oportunidades de emprego e progressão profissional.

Em Rondonópolis, a Escola Técnica Estadual tem vagas disponíveis para o curso de Robótica. A seleção dos interessados seguirá a ordem de inscrição, levando em conta a disponibilidade de vagas, com prioridade concedida aos candidatos que não tenham frequentado a Escola de Rondonópolis nos últimos seis meses. O início das aulas está agendado para o dia 11/03.

Leia Também:  Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto recebe projeto de capacitação e empreendedorismo

Já em Água Boa as matrículas e inscrições seguem o processo seletivo da Escola Estadual Militar Tiradentes. Ao longo do ano, os cursos também serão ofertados na Escola Estadual Antonio Gröhs. Atualmente, as vagas disponíveis são para o curso de Técnico em Administração.

“Sabemos que a procura por profissionais está maior no país todo e em Água Boa não é diferente. A grande dificuldade em preencher as vagas se deve à falta de qualificação do candidato. Nesse sentido, a Seciteci, através das escolas técnicas e profissionais, visa contribuir com o preenchimento dessas vagas de emprego”, avaliou o coordenador de Integração da Escola Técnica Estadual de Água Boa, Higor Angelo dos Santos.

Também há vagas disponíveis no município de Juara, para os cursos de Logística e Administração, no período vespertino. Embora ainda não haja uma data definida para o início das aulas, os interessados em participar podem procurar a secretaria da Escola Estadual Oscar Soares para obter mais informações sobre os cursos.

Qualificação Profissional

Leia Também:  Ligeirinho facilita acesso da população e servidores ao Centro Político

Em 2024, a Seciteci disponibilizou 17 cursos técnicos e profissionalizantes em 15 municípios de Mato Grosso. Foram formadas 49 turmas para cursos escolhidos com base nos indicadores socioeconômicos de cada cidade. A iniciativa visa promover uma qualificação profissional aos estudantes em uma área que já possua demanda de trabalho na sua região.

Além do diploma de curso técnico, os alunos terão acesso a certificações intermediárias ao longo do programa. Os documentos são concedidos anualmente, proporcionando aos alunos a oportunidade de apresentar suas habilidades e conhecimentos às empresas de forma progressiva ao longo do curso.

A Seciteci, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem a expectativa de ofertar até 2027 um total de 6.720 vagas para cursos técnicos, levando em consideração o progresso das turmas no Ensino Médio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Edital de fomento à bacia leiteira segue com inscrições abertas até 21 de fevereiro

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA