Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretaria de Saúde analisa áreas para construção de novo Hospital Regional em Pontes e Lacerda

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Pontes e Lacerda, nesta quarta-feira (27.03), para analisar os locais disponibilizados pela prefeitura do município para a construção de um Hospital Regional. A visita aos terrenos contou com a participação de políticos, autoridades e imprensa. 

De acordo com o secretário, a visita foi importante, pois permitiu a análise detalhada das características dos locais para estudo da viabilidade da obra. 

“Analisamos a localização dessas sete áreas, a infraestrutura que já existe, e a nossa equipe irá produzir um parecer técnico para encaminhar ao governador Mauro Mendes. A decisão final será oficializada pelo nosso governador, mas podemos dizer com convicção que temos áreas muito boas e que é certa a construção de mais um novo Hospital Regional em Mato Grosso”, avaliou o secretário.

A secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mayara Galvão, enfatizou que as equipes técnicas irão estudar todas as características dos locais e apontar as áreas mais adequadas para a construção. 

Leia Também:  Operação Lei Seca prende três condutores por embriaguez ao volante

“O novo Hospital Regional precisa de uma área mínima para construção de 18 mil metros quadrados. Justamente pelas especificidades de uma obra hospitalar, é necessário um estudo aprofundado sobre as localidades apresentadas, considerando a referência e as necessidades da unidade que será construída”, avaliou.

O deputado estadual Valmir Moretto agradeceu a sensibilidade e o compromisso feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário Gilberto Carvalho e também enalteceu o apoio dos prefeitos e vereadores da região.

“Tenho o compromisso de trazer melhorias para essa região. A Secretaria de Estado de Infraestrutura já tem desenvolvido muitas ações na região e, agora, temos um complemento necessário na área da saúde. O que realmente nos interessa é escolher o melhor ponto estratégico para construir o novo Hospital Regional e salvar vidas”, disse o parlamentar. 
 
A viabilização da área para a construção do novo Hospital Regional é uma responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, que é gerida pelo prefeito Alcino Barcelos. “Sabemos que a Prefeitura tem que doar o terreno e nós estamos prontos para fazer, dentro daquilo que nós podemos”, declarou. 

Leia Também:  SES orienta população que atualize dados cadastrais nas Unidades Básicas de Saúde

A previsão é de que o parecer técnico da SES, com a análise detalhada das áreas apresentadas, seja concluído em 30 dias.¿ Após a escolha do local, terá início a elaboração do projeto da obra.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  SES promove caminhada para sensibilização sobre doação de órgãos e tecido neste sábado (23)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA