MATO GROSSO
Secretaria de Saúde de MT disponibiliza 133 cursos de qualificação gratuitos a profissionais da área
MATO GROSSO
Os cursos ministrados pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) neste link. Interessados que ainda não são cadastrados na plataforma devem fazer o cadastro e seguir as orientações disponíveis no site. É possível escolher mais de um curso.
“O trabalho em saúde não é só realização de procedimento. Ele é relacional e esse vínculo entre trabalhador e usuário dos serviços pode ser melhorado por meio de qualificações. Pensando nisso, a Escola de Saúde tem disponibilizado inúmeros cursos e especializações de modo a contribuir para a execução de procedimentos com eficiência, mas também para um vínculo respeitoso e de qualidade entre profissional e paciente”, disse a diretora da Escola de Saúde, Silvia Tomaz.
Entre os temas das web aulas, estão o uso de plantas medicinais e fitoterápicas; hanseníase; terapias florais; técnico de enfermagem; saúde mental; transtorno do espectro autista; Atenção Primária à Saúde; residência em saúde; Covid-19; Práticas Integrativas Complementares (PICS); odontologia, doenças raras; Programa Saúde na Escola; promoção à saúde; violência e saúde; terapia intensiva; saúde indígena; saúde do idoso; assistência farmacêutica; auditoria; gestão do SUS; educação permanente em saúde e pesquisa em saúde.
Silvia explicou que a proposta é de um curso autoinstrucional com carga horária flexível, de acordo com a duração de cada vídeo escolhido pelo educando, o que acontecerá de forma individualizada e autodirigida, ou seja, sem a mediação de professor/tutor.
“Como se trata de material com temáticas autoexplicativas, esse formato requer do educando o desenvolvimento da autonomia, postura ativa e capacidades autogestoras de seu aprendizado. Ele mesmo vai realizar a gestão do tempo para o desenvolvimento das atividades educacionais do curso”, concluiu a diretora.
…
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão