Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário chama Abílio de “moleque” durante inauguração

Publicados

MATO GROSSO

O deputado federal Abílio Brunini (PL) e o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo discutiram durante a inauguração do pronto-atendimento pediátrico do hospital estadual Santa Casa, que ocorreu nesta quarta-feira (03), em Cuiabá.

Figueiredo, irritado, classificou Abílio de “moleque” e sua atitiude de “palhaçada”.

Abílio estava fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram, quando uma família chegou procurando atendimento médico para o filho. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá, pois a Santa Casa alegou estar lotada.

O deputado, então, acusou o Governo do Estado de paralisar os atendimentos e afrontou Gilberto.

“Não vou ser puxa-saco. Bote para funcionar, atenda aos pacientes. Se dispensar, vou representar”, disse.

“Inauguração não é motivo de paralisação do pronto-atendimento. Inauguração é do outro lado, pronto-atendimento é do lado de cá, totalmente diferente. Gilberto, você falou que não estava fechado, que estava funcionando”, acrescentou.

O secretário explicou que novos pacientes não estavam sendo recebidos porque a unidade estava lotada – e chamou Abílio de moleque.

“Que molecagem é essa? Eu acabei de inaugurar uma área nova. O senhor tem que parar de molecagem, o senhor acabou de presenciar a inauguração de uma área nova. Está funcionado, mas fecha quando lota. O senhor precisa parar de molecagem, de atuar desse jeito”, rebateu.

Leia Também:  Inscrições para o Enem 2024 encerram nesta sexta-feira (07)

“Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem na Saúde? Ah rapaz, faz seu show no Congresso, comigo não. Pare com essa palhaçada, você é um moleque. Cuiabá não merece um moleque como prefeito”, pontuou.

Nota pública

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) emitiu uma nota esclarecendo que a inauguração não atrapalhou os atendimentos e que pacientes novos não estavam sendo recebidos devido à lotação.

Além disso, anunciou que a nova ala pediátrica ampliará a capacidade de atendimento. Confira:

“Em relação à denúncia de falta de atendimento pediátrico no Hospital Estadual Santa Casa, feita pelo deputado federal Abilio Brunini, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que:  

 

– A inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente nesta quarta-feira (03.04), em outra ala. 

 

– A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento.  

 

Leia Também:  Chuva forte provoca alagamentos em avenidas do Centro

– A nova ala pediátrica, inclusive, vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, ação que irá evitar a necessidade de encaminhamentos de pacientes para outra unidade”. 

Veja os vídeos: 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá promove curso de designer de barbas a jovens internos do Centro Socioeducativo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA