Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário de VG diz que DNIT cancela visita de retratação e acusa engenheiro de faltar com a verdade

Publicados

MATO GROSSO

Nesta segunda-feira (08/07), a instalação de placas de sinalização na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, tornou-se novamente foco de debate. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, gravou um vídeo no local da rotatória, acompanhado pelo subsecretário Cidomar Arruda, alegando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faltou com a verdade ao afirmar que as placas foram colocadas pelo município.

Breno explicou: “Voltamos às polêmicas das placas instaladas pelo DNIT. Marcamos com o superintendente Marcelo para estarmos às 9h aqui no local onde ocorreu essa turbulência. Infelizmente, eles marcaram que viriam, iriam se retratar e não apareceram. Ligaram hoje (08/07) dizendo que não poderiam vir.”

No vídeo, Breno também comparou as placas instaladas pela prefeitura com as do DNIT, destacando que “as placas instaladas pela prefeitura são de ferro e as do DNIT são de plástico, um material diferente do nosso.” Ele acrescentou que o engenheiro Marcelo, do DNIT, faltou com a verdade e a responsabilidade ao afirmar que as placas foram colocadas pelo município. “Não foi o município, o município retirou. Então estamos aqui mostrando e resolvendo esse questionamento da população de Várzea Grande. E a população teve todo direito de reclamar porque houve um erro do DNIT”, concluiu o secretário.

Leia Também:  VÍDEO: Confira como acidente de moto muda a vida de uma pessoa

O subsecretário Cidomar Arruda, que já ocupou o cargo de coordenador de trânsito, também participou do vídeo e explicou que a secretaria realizará um estudo técnico no cruzamento para resolver a questão da convergência nos próximos meses.

Veja vídeo

Tocador de vídeo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte do jornalista Anderson Hentges, aos 28 anos

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Motociclista de 52 anos morre após atingir animal em rodovia no interior de MT

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA