Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc realiza audiência pública para debater a Política Estadual de Educação Especial

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza nesta quarta-feira (27.04), a partir das 13h, no auditório da Administração Central, em Cuiabá, audiência pública para discutir sobre a criação da Política Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Além de representantes da Seduc e da Secretaria de Estado da Casa Civil, o evento contará com a participação de membros do Ministério Público Estadual, Apae, Associação Pestalozzi, AMA – Associação dos Amigos do Autista, entre outros. O evento fecha o ciclo da consulta popular, realizada entre os dias 7 e 26 de abril, que coletou sugestões para formatação da Política Estadual de Educação Especial.

Para a superintendente de Diversidade da Seduc, Lucia Aparecida Santos, o momento é histórico por se tratar da primeira iniciativa de Mato Grosso nesse sentido. “Até então, seguíamos o que determina a Política Nacional de Educação Especial. Agora, teremos uma política delineada pelas demandas regionais e dentro da nossa realidade e necessidades”.

A minuta do documento final será disponibilizada para apreciação da sociedade mato-grossense e discutida no Fórum Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, previsto para junho, em Cuiabá.

Leia Também:  Governo de MT prorroga inscrições do edital de fomento à bacia leiteira

Serviço

Audiência Pública para discutir a implantação da ‘Política Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva’

Hora: A partir das 13h

Local: Auditório da Seduc, em Cuiabá

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo de MT prorroga inscrições do edital de fomento à bacia leiteira

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA