Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Segunda edição do EduMotivacão teve participação de mais de 21 mil profissionais da Rede Estadual 

Publicados

MATO GROSSO

Mais de 21 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso participaram do EduMotivação 2023, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) durante todo o mês de setembro.

A terceira e última etapa do projeto encerrou na última sexta-feira (20.09), em Confresa (1.060 km de Cuiabá), com a presença de professores, diretores, coordenadores e secretários escolares das 13 cidades que compõem a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Confresa.

A ação teve como objetivo estimular as práticas de integração entre os profissionais da Rede Estadual, valorizando o profissional e incentivando a atuação dos gestores educacionais no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em 2023.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, comemorou a finalização da segunda edição do EduMotivação, que proporcionou trocas, ensinamentos e boas risadas aos profissionais.

“Finalizamos mais uma edição do EduMotivação, e, dessa vez, com a participação de mais de 21 mil profissionais da Rede Estadual, além de prefeitos e secretários municipais que compõem os 141 municípios abrangidos pelas DREs. Essa ação é uma das políticas públicas do Plano Educação 10 anos, que busca fortalecer, motivar e acolher o profissional da nossa rede, através de ações que se expandem para as salas de aula. Com isso, eu tenho certeza que vamos nos destacar no avanço da área pedagógica e melhorar os índices de educação de Mato Grosso, com resultados excelentes dos nossos estudantes através da Saeb em 2023”, ponderou o secretário.

Leia Também:  Cavalaria da Polícia Militar celebra 13 anos de criação com Operação Centauro

Para o prefeito de Confresa, Ronio Condão, as ações do Governo de Mato Grosso, através da Seduc, têm sido fundamentais para o desenvolvimento da educação no município. “É muito gratificante ver como o governo tem investido e se preocupado com os profissionais que atuam nas escolas. Essas ações se juntam aos investimentos estruturais, tecnológicos e educacionais dentro e fora das escolas”, disse.

O prefeito ainda destacou as parcerias entre Estado e município para o desenvolvimento dos programas Alfabetiza MT, o Mais MT Muxirum e o Transcolar Rural.

Etapa Confresa

A professora Alda Patrícia, da Escola Estadual Cerejeiras, do município de Nova Bandeirantes, foi uma das que participaram do EduMotivação realizado em Confresa. para ela, o evento é a ferramenta que vai impulsionar a realização do Saeb em 2023, e que a ação motivacional veio no momento certo.

“Motivar os profissionais é um ato de acolhimento. Mostra que estão preocupados com a gente e que juntos vamos enfrentar as dualidades e demandas do cotidiano pedagógico”, afirmou, acrescentando que os aprendizados compartilhados ao longo do evento serão repassados em sala de aula e vão contribuir para o avanço da educação na região.

Leia Também:  Transformação digital no setor financeiro trazem mais agilidade para o cliente, facilitam operações, eliminam burocracias e geram mais transparência

Daiane Ferreira, professora da Escola Estadual Portal Da Amazônia, do município de Apiacás, também destacou a importância de motivar e acolher os profissionais que atuam em prol da Educação.

“OEduMotivação é uma ação que enfatiza a importância dos profissionais e se importa com o conjunto educacional, composto pelos professores, estudantes e as demais ferramentas que constroem a educação no nosso estado. Além disso, vale destacar o comprometimento das equipes que atuaram nas palestras e atividades dirigidas, unificando o nosso desenvolvimento neste projeto”, completou.

O diretor Mutua Mehinaku, da Escola Estadual Indígena Central Aiha, de Gaúcha do Norte, avaliou que a ação fomentou a reflexão necessária para que a comunidade escolar se fortaleça e alcance os objetivos.

“Nós temos vivido novos tempos, onde é necessário motivar a comunidade escolar e os estudantes todos os dias. Eu e minha equipe entendemos a importância de impulsionar a educação através dessas ações e estender o aprendizado, compartilhando o que aprendemos com os nossos estudantes em sala de aula”, declarou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Publicados

em

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

Leia Também:  Cavalaria da Polícia Militar celebra 13 anos de criação com Operação Centauro

“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA