Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 60ª Edição da Operação Lei Seca realizada, nesta quarta-feira (30.06), na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.  A operação submeteu 125 pessoas ao teste de alcoolemia e aplicou 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), durante essa edição foram aplicadas 25 autuações de pessoas que estavam sob efeito de álcool na direção. Eles tiveram os veículos removidos e não poderão assumir a direção por um ano.

Oito condutores parados na operação, se negaram a passar pelo teste de alcoolemia, foram autuados e perderam o direito de dirigir por 12 meses. Eles ainda vão responder administrativamente e criminalmente, quando identificado visível estado de embriaguez.

Ao todo, foram 61 veículos autuados e 57 removidos por apresentarem irregularidades diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 51 automóveis e seis motocicletas. A operação recolheu 46 documentos, sendo 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Consumidores preferem importar aeronaves ao invés de comprar no Brasil; entenda o porquê

Do total de pessoas abordadas, 14 foram encontradas conduzindo veículo, mesmo não sendo habilitado, e 11, que não estavam portando a CNH durante a operação. Além disso, a documentação de 28 veículos parados não estava em dia e foram removidos.

 A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT

Publicados

em

O município de Rondonópolis (MT) se destacou no último McDia Feliz, realizado no dia 23 de agosto de 2025, ao conquistar o primeiro lugar no ranking de vendas de Big Macs entre todas as cidades participantes da campanha em Mato Grosso.

Toda a renda da venda dos lanches será revertida para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), que atua no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de oferecer suporte às famílias.

Nesta quinta-feira (04), a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, esteve em Cuiabá para visitar a instituição e montar um Big Mac em uma das lojas, como forma de agradecimento ao reconhecimento pelas vendas.

Em Mato Grosso, também fizeram parte da campanha os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Diamantino e São José do Rio Claro.

“A solidariedade dos moradores foi essencial para esse resultado. É emocionante ver como a cidade se uniu por uma causa tão importante. Cada Big Mac vendido representa esperança e cuidado para centenas de crianças”, afirmou a primeira-dama.

Leia Também:  PM prende suspeito por lesão corporal e ameaça contra esposa em Cuiabá

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 26 anos a AACCMT acompanhou mais de 800 assistidos e realizou 22 mil atendimentos.

“Cada sanduíche vendido representa mais esperança, mais cuidado e mais apoio às crianças e adolescentes atendidos pela AACCMT. Agradecemos imensamente a todos que participaram, voluntários, parceiros, empresas e, principalmente, a população que abraçou essa causa com tanto carinho”, destacou Perolina Cezar, coordenadora da campanha McDia Feliz na AACCMT.

Sobre o McDia Feliz
A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Leia Também:  Governo de MT institui programa de residência técnica para estudantes de pós-graduação

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA