Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Semana Nacional do Trânsito alcançou mais de 4 mil pessoas com ações realizadas em nove municípios de MT

Publicados

MATO GROSSO

A Semana Nacional do Trânsito foi concluída em Mato Grosso com mais de 4 mil pessoas alcançadas nas 23 ações realizadas em nove municípios do Estado, no período de 18 a 25 de setembro.

Ao longo da semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) promoveu diversas ações com foco em sensibilizar a população sobre boas práticas de conduta e segurança no trânsito, visando diminuir o número de sinistros de trânsito, especialmente os com vítimas fatais.

Somente em 2022, Mato Grosso registrou 658 sinistros de trânsito com vítimas fatais e 5.725 sinistros sem vítimas fatais, conforme dados do Detran-MT.

Foram realizados seminários em Cuiabá e Sinop, palestras educativas, Pit Stop educativo, ação integrada Amigo da Rodada, passeio ciclístico e uma Caminhada pela Paz, além de outras ações pontuais em várias cidades do Estado.

As atividades foram realizadas em Cuiabá e Várzea Grande e também nos municípios do interior, como Sinop, Sorriso, Cáceres, Alto Araguaia, Peixoto de Azevedo, Campo Verde e Pedra Preta.

Uma dos municípios que realizaram diversas ações foi Sinop. O chefe da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local, Sandro Depine, destacou a importância das atividades realizadas e das parcerias.

Leia Também:  Governo paga salários dos servidores estaduais nesta sexta-feira (29)

“Realizamos ações de impacto aos motoristas de Sinop, para sensibilizar quanto as consequências de má condutas, além de palestras em escolas do município, um grande seminário para debater a segurança viária com a participação de diversas instituições locais, estadual e federal. Também realizamos a ação Amigo da Rodada nos bares da cidade, panfletagem nas vias do município aos motoristas que trafegavam e nos comércios local, bem como um grande passeio ciclístico. Todas essas ações tiveram como foco a sensibilização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para um trânsito mais humano e seguro e com menos sinistros”, contou.

O chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Luciel Evanino Oliveira, destacou a importância do papel do Detran na sociedade em salvar vidas no trânsito, enaltecendo as ações educativas e campanhas realizadas pelo órgão, especialmente na Semana Nacional de Trânsito.

“As ações educativas e as campanhas, em conjunto com a fiscalização de trânsito, demonstram que o papel social do Detran está sendo entregue a sociedade. Na Ciretran de Cáceres realizamos ações constantes na área de educação para o trânsito e fiscalização quando todos os servidores são empenhados com o compromisso de salvar vidas no trânsito. Nessa Semana Nacional do Trânsito, acredito que conseguimos atingir o objetivo de fortalecer esse compromisso com a sociedade para a redução de sinistros e trabalhar a mudança de pensamento e condutas para evitar as fatalidades no trânsito”, afirmou.

Leia Também:  Homem que perseguia ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

A diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, avaliou positivamente as ações da semana.

“Foi uma semana bastante produtiva, na qual o Detran-MT promoveu várias ações educativas, com a participação de diversas instituições ligadas ao trânsito das três esferas: Governo, Judiciário e a sociedade, incentivando debates sobre segurança viária por meio de seminários, bem como orientações importantes para a construção de um trânsito mais seguro tanto na Capital como em municípios do Estado”.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo promove encontro técnico sobre assistência social aos povos indígenas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA