Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Senac-MT oferta 60 vagas gratuitas em cursos para jovens a partir dos 15 anos

Publicados

MATO GROSSO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas, em Cuiabá, para 60 vagas gratuitas nos cursos de ‘Aperfeiçoamento para Camareira’, ‘Aperfeiçoamento para Garçom’ e ‘Técnicas para Bartender’.

São oportunidades de qualificação profissional para jovens com idade mínima de 15 anos ofertadas pelo programa ‘Qualifica Juventude’, parceria do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, com a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Os interessados têm que se inscrever até esta sexta-feira (28), informa a diretora de Educação Profissional, Rosana Abutakka. “A partir do nosso site [www.mt.senac.br] é possível fazer a pré-inscrição, preenchendo os dados pessoais, de endereço e de contato. Menores de 18 anos precisam da autorização do responsável legal para participar”, aponta a dirigente.
As aulas deverão ser iniciadas já na próxima terça-feira (2), das 19 às 22h, em duas unidades do Senac-MT na capital – no Centro de Educação Profissional, no bairro Boa Esperança, e no espaço Quantum, Centro Sul. 
“O programa gera oportunidades de emprego e renda para a juventude. Com as formações, os participantes poderão atuar produtivamente no mercado de trabalho nas áreas de turismo, hospitalidade, lazer e gastronomia”, finaliza a diretora.
Confira abaixo a relação dos cursos ofertados
 
Aperfeiçoamento para Camareira
Carga horária: 16 horas-aula
Início das aulas: 2/5/2023
Horário das aulas: 19h às 22h, de segunda a sexta-feira
Aperfeiçoamento para Garçom
Carga horária: 40 horas-aula
Início das aulas: 2/5/2023
Horário das aulas: 19h às 22h, de segunda a sexta-feira
Técnicas para Bartender
Carga horária: 40 horas-aula
Início das aulas: 2/5/2023
Horário das aulas: 19h às 22h, de segunda a sexta-feira

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira

Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Temporal faz aeronave da Gol arremeter no Aeroporto Marechal Rondon
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Motorista de Emanuel Pinheiro é vítima de rapto durante roubo a caminhonete no bairro Duque de Caxias

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA