MATO GROSSO
Senador de MT vai compor equipe de transição de Lula
MATO GROSSO
bancada do PSD no Senado indicou o senador Carlos Fávaro como um dos integrantes do partido a fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A definição ocorreu durante reunião realizada nesta terça-feira (08.11), em Brasília. O PSD conta atualmente com 12 senadores e deverá integrar a base de apoio do petista no próximo mandato. Além de Fávaro, o PSD indicou os senadores Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e Alexandre Silveira (MG). Paralelo a isso, o PSD vai apoiar a reeleição do senador Rodrigo Pacheco, também filiado ao PSD, para a presidência do Senado. “Definimos hoje importantes aspectos para a próxima legislatura. A primeira delas é o apoio à candidatura do colega Rodrigo Pacheco, o que será comunicado por ele ao presidente Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin [do PSB]”. Para o Conselho Político, o PSD vai indicar o deputado federal Antônio Brito.
Depois da definição do partido quanto aos nomes que integrarão a equipe de transição, Fávaro participou de uma reunião com Alckmin, que convidou o parlamentar de Mato Grosso para atuar na equipe temática que cuidará da Agricultura na equipe de transição. “Agora, indicaremos cinco nomes, das mais diversas áreas da agricultura e regiões brasileiras para trabalhar diretamente nas medidas que precisam ser tomadas para implementar as propostas apresentadas”, explicou senador.
Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas por ele, pelo deputado federal Neri Geller (PP) e pelo produtor Carlos Ernesto Augustin. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática”.
FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.