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Servidores da Seplag são premiados por excelência e inovação no serviço público

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A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, recebeu nesta semana três prêmios nacionais. Servidores da pasta conquistaram o 1º lugar do Prêmio Espírito Público, da Fundação Lemann, e os 2º e 3º lugares em duas categorias do 20º Prêmio ABEP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) de Excelência em Governo Digital (SECOP 2022).

Os servidores Angélica de Andrade Monteiro Costa, Flávia Pimenta de Medeiros Calmon e Washington Fernando da Silva os primeiros colocados no Prêmio Espírito Público 2022 – voltado para a valorização e o reconhecimento de trajetórias de profissionais públicos que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidade – com o projeto “Outubro Movimente: de Repente a Gente Muda a Mente – Edição 2021”.

O Prêmio Espírito Público é um projeto da Parceria Vamos – formada pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org– com o suporte de instituições que acreditam no poder transformador do serviço público para sociedade.

Em segundo lugar no 20º Prêmio ABEP, foram premiados os servidores Sandro Brandão, Carolina Tonucci, Rogério Nery e Fernanda Abelha, na categoria Melhor Solução de Governo Digital para Governança Digital, com o projeto “Implantação do Sistema de Governança Digital do Governo de Mato Grosso”.

Já o terceiro lugar, também do Prêmio ABEP, conquistado pela pasta foi o da categoria Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Governo, com o projeto XVIA-MT: Implantação de uma Alternativa Viável para Integrar o Brasil. A categoria foi representada pelo secretário-adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão.

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Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, as premiações demonstram o poder de transformação dos servidores públicos. “Eles estão de parabéns, pois estão sendo protagonistas da transformação dos serviços públicos. Valorizar quem entrega políticas públicas ao cidadão é o melhor caminho para que outros servidores também se sintam motivados a buscar soluções para os desafios encontrados no setor público”.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, 2022 foi um ano intenso para as ações de transformação digital e inovação em práticas públicas, especialmente por se tratar de duas áreas novas no Governo.

“Semeamos com muito zelo as tarefas que nos foram confiadas. Hoje estamos colhendo os frutos. O maior resultado foi a sinergia entre todos os órgãos do Governo envolvidos nos projetos, num modelo inovador de colaboração”.

Estes projetos renderam melhor posição do Governo no ranking nacional de oferta de serviços públicos, artigos científicos publicados, melhores tecnologias à disposição do Governo, diversos instrumentos legais consolidados, palestras e oficinas realizadas, além da promoção da cultura digital. Para Brandão, o mais importante é a percepção da sociedade na entrega de serviços mais simples, ágeis e modernos.

Projetos

O Outubro Movimente consiste em reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores públicos, além de promover a troca de conhecimentos e despertar o interesse para as práticas inovadoras do dia a dia.

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Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag, é realizado anualmente em outubro em homenagem ao Dia do Servidor Público. Em duas edições, contou com dezenas de palestras, oficinas e desafios de inovação, mobilizando mais de 3.500 servidores.

O projeto “Implantação do Sistema de Governança Digital do Governo de Mato Grosso” é um Sistema de Governança Digital (SGD) estruturado para gerir a transformação digital dos serviços públicos, cujo objetivo é promover o alinhamento, a unificação e o desenvolvimento orgânico do governo na implementação de um modelo digital de relacionamento com o cidadão, por meio de uma plataforma unificada para implementar a transformação digital.

Já o projeto XVIA-MT: Implantação de uma Alternativa Viável para Integrar o Brasil, visa a implementação da digitalização dos serviços de forma integrada para fortalecer o desenvolvimento de serviços digitais no Estado. Ele é inspirado no projeto X-ROAD, adotado por sociedades digitais, como a Estônia e Finlândia, e tem seu conceito adaptado para funcionamento no Brasil.

A ideia é a de que órgãos conectados possam trocar dados numa mesma rede de forma segura, eficiente e transparente, melhorando a comunicação entre Governo e sociedade para a universalização do atendimento, favorecendo uma visão de interoperar dados entre os estados do Brasil.

Estes últimos dois projetos são desenvolvidos pelos comitês Executivo e Técnico de Transformação Digital e Inovação, coordenados pela Seplag.

Fonte: GOV MT

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Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

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O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

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De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

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Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

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