Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Servidores Federais de Mato Grosso Protestam por Melhorias e Reajuste Salarial

Publicados

MATO GROSSO

Nesta quinta-feira (11), servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) tomaram as ruas em um protesto na Praça Ulysses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal, na capital Cuiabá. O movimento, que contou com a presença de aproximadamente 200 servidores e professores das unidades de ensino, teve como principal objetivo exigir do governo federal melhorias para a categoria e reajuste salarial.

A concentração teve início por volta das 7h e se estendeu ao longo da manhã, demonstrando a determinação dos manifestantes em reivindicar seus direitos. Roni Rodrigues, coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Sindical Mato Grosso (Sinasefe-MT), destacou a amplitude do movimento, que alcançou 23 estados brasileiros. “Estamos pedindo a recomposição salarial, reestruturação da carreira e recomposição dos orçamentos das nossas instituições de ensino. Estamos aqui hoje para fortalecer a educação pública federal e valorizar os trabalhadores”, enfatizou o sindicalista.

Greve dos servidores em CBA 1Luzia Melo, servidora técnica administrativa da UFMT, ressaltou a importância da mobilização para conscientizar a comunidade sobre a relevância dos institutos públicos de ensino. “Estamos no início de uma jornada de luta nacional, hoje fazemos um ato pela educação, com panfletagem para a conscientização da comunidade, tão importante para as universidades e institutos federais, pois são os filhos dessa sociedade que usufruem do ensino, da pesquisa e extensão nas unidades”, declarou Melo, evidenciando a preocupação com o impacto das reivindicações na qualidade do ensino público.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata jovem que estava desaparecido desde domingo (31)

A greve, que teve início em 14 de março, é uma resposta à ausência de recomposição salarial há mais de uma década, resultando em perdas que já ultrapassam os 70% para os servidores públicos da UFMT. Esta mobilização ganha ainda mais relevância com a audiência pública marcada para a próxima terça-feira (16), na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Requerida pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), o evento tem como objetivo debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais (IFs), dando voz às demandas desses profissionais. O evento está programado para iniciar às 16h (horário de Brasília).

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  CNH vencida entre setembro e novembro de 2022 deve ser renovada até o dia 31 de dezembro

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  AL sugere que Governo assuma definitivamente a Santa Casa

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA