MATO GROSSO
Servidores podem se inscrever para nova turma do curso Oratória e Inteligência Emocional
MATO GROSSO
O objetivo da formação é apresentar técnicas que auxiliem o profissional a superar o medo e timidez de falar em público, auxiliar na criação de apresentações formais e informais, destacar técnicas de criação de apresentações escritas e em projeções com uso de slides.
A comunicação fluida por parte dos servidores ajuda na promoção de um serviço público de maior qualidade e fortalece as relações interpessoais dentro do Estado. A formação conta com certificação e carga horária de 20 horas. O facilitador será o pedagogo e pós-graduado em Liderança e Coaching, Marcelo Campos.
“A comunicação é a arte de melhorar as suas relações para com o outro. Quando o servidor público tem uma comunicação assertiva, ele consegue atingir não apenas seus objetivos profissionais, mas pessoais também. Deste modo, é fundamental que o treinamento da fala, da comunicação, dentro do setor público, seja uma ótima prática”, afirmou o facilitador do curso, Marcelo Campos.
A servidora da Secretaria de Estado de Saúde, Rita de Cassia da Silva, participou do último curso realizado e recomenda a formação aos colegas. “Para mim, foi maravilhoso. Creio que todos os servidores que lidam diretamente com o público deveriam fazer. É muito importante a gente ter essa desenvoltura na fala”, manifestou.
O conteúdo programático está dividido em cinco unidades: treinamento da voz; comunicação oral e expressão corporal; controle do medo, ansiedade e desenvolvimento da inteligência emocional para falar em público; e comunicação e as relações interpessoais.
Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.