Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

SES inaugura complexo regulador que vai atender 36 municípios da região Norte

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) inaugurou, nesta quarta-feira (04.05), em Sinop, o complexo regulador da Macrorregião Norte de Mato Grosso. A unidade funcionará no Escritório Regional de Saúde, localizado na cidade.

O Complexo ficará responsável pela regulação dos pedidos de procedimentos ambulatoriais e hospitalares eletivos e urgentes de 36 municípios da macrorregião Norte. As solicitações serão encaminhadas para os hospitais que atendem via Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado.

Atualmente, existem seis macrorregiões no Estado. “Estamos trabalhando para modernizar os serviços do órgão estadual de modo a facilitar o atendimento de quem está na ponta e mais precisa desse avanço. Então, com o atendimento descentralizado, as demandas são direcionadas com mais eficácia e agilidade”, disse a secretária executiva da SES, Deisi Bocalon.

A secretária adjunta de Regulação da SES, Fabiana Bardi, explica que o objetivo é descentralizar o serviço da Central Estadual de Regulação e fortalecer as centrais de regulações que já funcionam nos Escritórios Regionais de Saúde. “A maioria das demandas está concentrada na baixada cuiabana, por meio da Central Estadual de Regulação. Com essa nova unidade, o principal beneficiado é o paciente que contará com mais celeridade na busca por vagas”, pontua Fabiana.

Leia Também:  Participantes da 35ª Corrida Sesc Homens do Fogo podem retirar seus kits a partir desta quinta-feira (29)

Antes, o médico regulador da região ficava disponível 24h à distância para realizar os atendimentos. Com a implementação da Central de Vagas do Complexo Regulador, os médicos reguladores realizarão atendimento presencial 24h. Além de médicos, ainda integram a equipe enfermeiros e profissional administrativo.

Conforme explica a diretora do Escritório Regional de Sinop, Elaine Morita, o médico regulador irá, inicialmente, buscar vagas nos hospitais mais próximos. “Caso não tenham vagas, a busca será ampliada para as outras cidades do estado. A proposta é otimizar o atendimento das demandas por hospitalização, pois com a regionalização da regulação, o atendimento fica mais próximo do paciente”, avalia a gestora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Fluxo de turistas aumenta em complexo com nove cachoeiras após Governo asfaltar MT-471

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA