Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesc-MT realiza mais de 100 visitas a empresas com projeto de saúde laboral

Publicados

MATO GROSSO

O projeto ‘Sesc na Empresa’ realizou 791 visitas com a oferta de ações de saúde laboral entre janeiro e julho de 2023. O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), promove atividades físicas e orientações de saúde, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores das empresas do comércio do estado.

“Além de promover a saúde no ambiente de trabalho, o projeto contribui para o rendimento e a produtividade nas organizações, já que colaboradores saudáveis e dispostos se sentem mais motivados em realizar suas tarefas. As empresas que possuem em seus valores o cuidado com seus colaboradores, geram uma imagem positiva e se destacam no mercado”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa Redeflex, Vanessa Souza, relata a animação nos colaboradores durante as visitas. “É um dia bem diferente, nos tira da rotina. Além de promover a saúde avaliando nossos colaboradores, o Sesc-MT nos auxilia nas atividades laborais, trazendo mais qualidade de vida”, afirma ela.

Leia Também:  Volta às aulas da rede estadual seguirá todos os protocolos de biossegurança

A assistência garantida pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio dos serviços do Sesc-MT possibilita, ainda, o acesso dos 230 colaboradores da Redeflex aos espaços de lazer das unidades para confraternizações. “Nosso Dia dos Pais será no Sesc Dr. Meirelles, um local amplo e agradável, com uma equipe de recreação preparada. Anteriormente, já recebemos o apoio do Sesc-MT para as ações laborais de carnaval e festa julina”, complementa a analista.

No mês de julho, o Sesc-MT promoveu 96 visitas em várias cidades do estado levando, entre outras ações, ginástica laboral, dança circular, recreação e orientação de saúde, nutrição e higiene bucal. Além da integração, 3.612 colaboradores fizeram a adesão ao ‘Cartão Sesc’, totalizando 35.540 credenciamentos desde janeiro de 2023.

 

55ª Expoagro

O ‘Sesc na Empresa’ também esteve presente na 55ª Exoagro, entre 8 e 16 de julho. Na feira, a Central de Relacionamentos com o Cliente do Sesc-MT apresentou o projeto e demais serviços da entidade que beneficiam a população e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, além de realizar cadastros no ‘Cartão Sesc’.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros envia nova equipe para apoio às operações de buscas e resgate no RS

Os trabalhadores do comércio e seus dependentes que aderirem ao benefício têm acesso facilitado e valores acessíveis a diversos serviços, como rede de hotéis em todo o Brasil, atendimento odontológico, rede de restaurantes e academias de ginástica, programação cultural, cursos de artes e educação e rede de educação regular.

As empresas interessadas em agendar uma visita do projeto ‘Sesc na Empresa’ e credenciar seus colaboradores, devem encaminhar um e-mail para crcempresas@sescmt.com.br ou entrar em contato pelo telefone: (65) 3611-0558.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Perita criminal de MT é selecionada para curso de política e estratégia da Escola Superior de Guerra

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA