Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sesc Saúde Mulher realizou mais de 1.300 atendimentos em 22 dias

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), realizou, em 22 dias, 1.361 atendimentos pelo projeto Sesc Saúde Mulher. Em Alto Araguaia, a unidade móvel promove acesso gratuito aos exames papanicolau (citopatológico) e mamografia a mulheres de toda a região.

“Em menos de um mês zeramos a fila de espera da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia. A parceria do ‘Sesc Saúde Mulher’ com o prefeito, Gustavo de Melo Anicezio tem se mostrado um sucesso e já começamos a expandir os atendimentos para os municípios próximos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Entre 19 de julho e 10 de agosto, o Sesc Saúde Mulher atendeu pacientes de Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca, Alto Garças, Araguainha e Santa Rita do Araguaia.

O prefeito da cidade comentou a eficácia do projeto. “Os números superam as nossas expectativas. Fornecer estes exames gratuitos à nossa comunidade e aos municípios vizinhos é dar mais conforto e a possibilidade de diagnóstico precoce para o tratamento”, destacou Anicezio.

Leia Também:  Homem é preso transportando mais de 480 kg de cocaína em carreta na BR-364

Interessadas em realizar os principais exames preventivos da saúde feminina podem buscar atendimento no projeto que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e entre 13h30 e 17h, anexa ao PSF Celso Siqueira França, na região central de Alto Araguaia, até meados de setembro.

Os laudos dos exames realizados no projeto são emitidos pela central de laudos remotos do Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência nacional em tratamento oncológico. Os resultados são impressos e entregues às pacientes na unidade do Sesc Saúde Mulher 30 dias após a realização.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

SERVIÇO

 

Atendimentos no ‘Sesc Saúde Mulher’

Quando: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e entre 13h30 e 17h

Onde: PSF Celso Siqueira França (Rua Silvio José de Castro Maia, 1363, Centro, Alto Araguaia – MT)

Leia Também:  Escola de Governo e Enap ofertam curso remoto em Desenvolvimento de Equipe

Atividade gratuita

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Polícia Civil identifica e conduz 35 pessoas por disseminar mensagens falsas e causar pânico a escolas em MT

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA